Escola indicada pelo deputado Alex Canziani recebe prêmio Darcy Ribeiro

PTB Notícias 5/10/2011, 14:53


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados escolheu os três vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro: a escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro; o Instituto Guga Kuerten, em Santa Catarina; e o Programa Todos Pela Alfabetização (Topa), do governo da Bahia.

A Escola Sesc, que foi indicada pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), é uma escola-residência que recebe todo ano 160 alunos que moram em alojamentos da própria instituição.

O parlamentar elogia o prêmio da Comissão de Educação e o diferencial da Escola Sesc no Rio de Janeiro: “O principal objetivo da condecoração é estimular e premiar entidades ou pessoas que desenvolvam papel relevante na questão da educação e cultura.

Esta escola de ensino médio, que é de excelência, é também modelo, e já está entre as escolas que conseguiram melhor desempenho nas provas do Enem.

Ela é gratuita com ensino em tempo integral.

O objetivo da instituição é criar líderes.

Para nossa alegria a Comissão de Educação reconheceu a importância da escola Sesc, sendo a mais votada”, destacou o parlamentar paranaense, que quer usar o exemplo da escola fluminense para estimular escolas paranaenses.

“Já temos boas escolas [paranaenses], mas poderemos melhorar ainda mais.

“O Prêmio Darcy Ribeiro está na sua 11ª edição.

Concedido anualmente desde 2000, é um reconhecimento a iniciativas que se destacam na defesa e na promoção da educação, especialmente as relacionadas à educação popular.

A premiação deste ano será entregue no dia 26 de outubro, data em que se comemora 89 anos do nascimento de Darcy Ribeiro.

Haverá solenidade no Salão Negro da Câmara.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de comunicação do deputado Alex Canziani