Escoteiros do Distrito Federal são homenageados pelo deputado dr. Charles

PTB Notícias 27/04/2009, 17:35


Os escoteiros do Distrito Federal foram homenageados pela Câmara Legislativa, em sessão solene promovida pelo gabinete do deputado Dr.

Charles (PTB), em comemoração ao Dia Mundial do Escotismo, que aconteceu na última sexta-feira (24/04).

O deputado lamentou não ter sido escoteiro e reafirmou sua admiração pelo movimento que congrega cerca de quatro mil jovens em todo o Distrito Federal.

Dr.

Charles enfatizou a importância das atividades do escotismo na formação das crianças, à medida que contribuem para um mundo e uma sociedade melhores, pautados por um sistema de valores que prioriza a honra, a lealdade, o altruísmo, o respeito e a disciplina.

O comodoro do Grupo de Escoteiros do Mar Suboficial Fernandes Ulysses dos Santos Neto também destacou a influência do movimento na formação da juventude, propondo-lhes atividades lúdicas orientadas pela crença no amor a Deus, à pátria e ao próximo.

Ulysses lembrou também que no próximo ano dois eventos se agregarão à comemoração dos 50 anos de Brasília: os 50 anos da presença dos escoteiros no DF e o centenário do escotismo no mar.

Jozafá Dantas, subsecretário de Assuntos Parlamentares, representando o governador Arruda, manifestou sua convicção de que o evento receberá o devido destaque nas comemorações do aniversário da cidade.

Em Brasília, funcionam vários grupos de escoteiros que realizam atividades aos fins de semana em suas sedes, e em várias oportunidades participam de eventos do governo como voluntários em operações que exigem isolamento de áreas.

Fonte: Comuniweb