Espetáculo natalino de som e luzes encanta multidão em Teresina

PTB Notícias 23/12/2010, 16:59


Um espetáculo de som, luzes e dança emocionou o público na noite desta quarta-feira, 22/12, no adro da Igreja São Benedito, que recebeu a Orquestra Sinfônica de Teresina, o Coral da Universidade Federal do Piauí, Coral da Secretaria de Educação e o Balé da Cidade de Teresina.

Centenas de pessoas reuniram-se no centro da capital para assistir e compactuar o sentimento natalino reforçado pela obra “O Espetáculo de Natal para Teresina”, uma montagem que contou com o trabalho de dezenas de artistas, coreógrafos, músicos e técnicos.

O espetáculo foi realizado pela Prefeitura de Teresina, administrada por Elmano Férrer (PTB), por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e marcou o ponto alto das atividades oficiais natalinas.

Durante o resto da semana, a Praça Pedro II continua recebendo atrações culturais, além da presença do Papai Noel, um atrativo a mais para a criançada.

Para o prefeito Elmano Férrer, o espetáculo ajuda a reforçar o sentimento de confraternização do natal.

“É uma festa bonita para a sociedade e que será ainda melhor no ano que vem.

Ouvimos muitos elogios à organização e a Fundação Monsenhor Chaves”, destaca.

A preparação para o espetáculo durou cerca de um mês e o resultado encantou a todos.

Na abertura da solenidade, a presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Laurenice França, lembrou da importância dessa época do ano e do trabalho em equipe para a montagem.

“É um presente que a Prefeitura está dando a todos os Teresinenses”.

A apresentação foi iniciada com a Orquestra Sinfônica de Teresina, regida por Aurélio Melo, executando a obra Academic Festival Overture, de Brahms, seguida de Joy To The Word, de Handel , com participação das solistas Atenéia Barros e Luana Campos, que solou ainda em Carmen, de Bizet.

O espetáculo seguiu com Nabucco, de Giuseppe Verdi, e Oh Gente, que casa é essa, composição do folclore nordestino.

A trilha musical seguiu com Batuque, de Oscar Lorenzo e um pout-pourri natalino, com solos de Atenéia Barros, acompanhado por uma coreografia do Balé da Cidade, que ajudou a iluminar o cenário, ampliado para a multidão que recebeu velas, acesas durante o espetáculo.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Cidade Verde