Esso responde carta de vereador petebista sobre doação de terreno

PTB Notícias 23/07/2007, 13:38


Em março deste ano, o vereador petebista Adilson Amadeu, da cidade de São Paulo, encaminhou carta à empresa Esso Brasileira e à Exxon (matriz americana), com um pedido de doação da área de 98 mil m2 localizado na região da Mooca, para a criação de um parque.

Passados quatro meses, a empresa respondeu ao vereador petebista que não pode definir o destino da área enquanto a empresa não for liberada do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério público em 2003, para descontaminação do terreno.

O vereador Adilson Amadeu discorda da posição da Esso.

O petebista acredita que esse é momentocerto para doação do terreno, já que o Plano Diretor que pode transformar a área em ZEPAM (Zona de Proteção Ambiental) está em discussão na Câmara Municipal.

Além disso, há projeto do próprio Adilson Amadeu que dá à prefeitura de São Paulo a preferência de compra da área.

Reunido com os vereadores Adilson Amadeu, Domingos Dissei e o dono da “Folha de Vila Prudente”, Newton Zadra, Luiz Renato Gobbo, diretor de Distribuição e Suprimentos da Esso não quis assumir nenhum compromisso, mas aceitou voltar a discutir a questão num outro encontro do qual deverá participar também o prefeito Gilberto Kassab.

O vereador Adilson Amadeu pretende marcar esse encontro com o prefeito Gilberto Kassab já na próxima semana.

Fonte: site do vereador Adilson Amadeu (PTB/SP)