Estatísticas de resultados das eleições de domingo já estão disponíveis

PTB Notícias 9/10/2014, 17:49

Já estão disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet as (http://www.

tse.

jus.

br/hotSites/estatistica_2014/intro_result.

html” target=”_blank) Estatísticas de resultados do primeiro turno das eleições gerais de domingo (5/10/2014) no Brasil e no exterior.

O acesso pode ser feito pela aba superior em azul do site clicando em “Eleições”, depois em “Estatísticas eleitorais”, e por último em “Estatísticas de resultados”.

No link Estatísticas de resultados, os interessados podem consultar o resultado das eleições, candidatos eleitos, quocientes eleitoral e partidário, resultado em município e zona, votação de um candidato por município e zona, comparecimento e votação, votação de candidatos indeferidos e cassados com recurso, quadros que relacionam cargo/partido, partido/coligação, cargo/faixa etária, cargo/profissão, cargo/sexo e cargo/partido/sexo.

Em cada tópico relacionado, há a possibilidade de definição de critérios de pesquisa por abrangência (Brasil, UF e, em alguns casos, município) e por cargo, o que permite obter informações específicas.

As estatísticas de resultados das eleições são feitas a partir da divulgação diária, em horários pré-definidos, de dados dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para uma base consolidada no TSE.

Todas as informações também estão disponíveis no (http://www.

tse.

jus.

br/hotSites/pesquisas-eleitorais/resultados.

html) Repositório de dados eleitorais, com nível de detalhamento mais abrangente por município e zona eleitoral.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Tribunal Superior EleitoralFoto: Divulgação/TSE