“Este é mais um importante plano de habitação”, afirma prefeito Jorge Renó

PTB Notícias 9/01/2012, 9:58


Itajubá entrou em 2012 com o pé direito.

Na primeira semana do ano, o prefeito Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG) assinou com a Caixa Econômica Federal e a empresa BM Engenharia o contrato que viabiliza a construção de 270 apartamentos populares no Residencial Esperança, no bairro Novo Horizonte.

É mais uma oportunidade de vida nova para as famílias que sonham ter moradia digna em Itajubá.

A cerimônia de assinatura foi realizada na última quinta-feira, 5/01/2012, às 9h, no Centro Municipal de Convivência, e contou com a presença do prefeito Dr.

Jorge Renó Mouallem, do vice-prefeito Laudelino Augusto e do superintendente regional da Caixa, João Deon, além do representante da BM Engenharia.

O Residencial Esperança terá 15 blocos e será viabilizado no bairro Novo Horizonte, a exemplo do Residencial Vitória, cujas obras já estão em fase avançada, no bairro Nações.

Os apartamentos terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha com área de serviço, em sistema de condomínio fechado, com portaria, garagem e segurança para os moradores.

As unidades serão financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida e beneficiarão famílias com renda de zero a três salários mínimos, incluindo a cota estipulada pela Prefeitura e Conselho Municipal de Habitação, que destina 8% dos imóveis a idosos e pessoas com deficiências.

“Este é mais um importante plano de habitação que terá grande impacto positivo social em nossa cidade.

Além do benefício às famílias, que passarão a ter a tão sonhada casa própria, este projeto irá também criar empregos junto à construção civil e aquecer nossa economia, a exemplo do que já acontece com construção do Residencial Vitória”, disse o prefeito Dr.

Jorge.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá