Esteio (RS) promove aula inaugural do Programa Jovem Cidadão Consciente

PTB Notícias 2/03/2008, 11:16


(javascript:;) Com o objetivo de disponibilizar informações sobre cidadania, comportamento e ética, a Prefeitura de Esteio (RS) realizou, no último dia 27 de fevereiro, aula inaugural do Programa Jovem Cidadão Consciente.

Na oportunidade, os participantes do Programa participaram da palestra ministrada pela orientadora educacional, Adriana Duarte.

Os jovens foram recepcionados pela prefeita Sandra Beatriz Silveira, do PTB gaúcho, que destacou a novidade do Programa para 2008, agora com a participação de integrantes do sexo feminino.

“É uma satisfação receber os integrantes do Programa Jovem Cidadão Consciente, agora com a participação de meninas.

O Jovem Cidadão busca incluir os jovens na sociedade, auxiliando a diminuir problemas desta faixa etária, como primeiro emprego e até a questão de drogas e violência”, disse a prefeita petebista.

Sandra ainda falou que é importante a abordagem feita pelos Jovens Cidadãos em frente as escolas, pois podem conversar com os estudantes na mesma linguagem.

Para 2008, estão inscritos no Programa 51 integrantes do sexo feminino e 49 do masculino.

O trabalho consiste na prestação de serviços à comunidade, atuação em ações sociais, eventos culturais e zelando pelos bens patrimoniais.

A formação dos participantes inclui noções de educação ambiental, trânsito, cidadania, ética, relações humanas, primeiros socorros, entre outras.

Os integrantes do Programa recebem uniforme, uma bicicleta e uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 200,00.

O período de participação no Programa é de um ano.

Confira os próximos encontros dos integrantes do Jovem Cidadão Consciente:Dia 3 de marçoContinuação da aula sobre cidadaniaLocal: Salão Nobre da Prefeitura de Esteio (Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 150, Centro)Horário: 14 horasDia 5 de marçoNoções de disciplina e ordem unidaLocal: Parque Galvany Guedes (Avenida Porto Alegre, 505, Jardim Planalto)Horário: 9 horas, para estudantes do turno da tarde e 14 horas, para estudantes do turno da manhãDia 7 de marçoAula sobre trânsito e meio ambienteLocal: Salão Nobre da PrefeituraHorário: 14 horasfonte: site do PTB – RS