Estudantes assistem palestra de Canziani sobre importância da educação

PTB Notícias 21/05/2014, 19:56

Um grupo de 15 alunos londrinenses do Ensino Médio e Superior participou, na última semana, de uma palestra proferida pelo professor de Geografia Alessandro Rotunno, da universidade UniFil e do Colégio Mãe de Deus, de Londrina.

Quem também prestigiou o evento foi o vereador de Cambé, Paulo Soares (PTB), do movimento jovem do partido naquele município.

Ele falou da importância do estudo na vida das pessoas e particularmente na dos estudantes.

A proposta partiu do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), e tem por objetivo despertar nos alunos o interesse pelos estudos e ajudar na qualificação da educação.

O evento ocorreu no auditório do escritório parlamentar regional do deputado, em Londrina.

Ao fazer a abertura da palestra e uma pequena apresentação (foto), mostrando alguns dados importantes do ensino no país, Canziani salientou que, politicamente, ele atua perante professores, gestores escolares e demais educadores, “mas é importante também trabalhar a educação junto com os estudantes”.

O deputado foi bem claro: “Nós trabalhamos para o professor e para o diretor, mas, no fundo, todos nós estamos trabalhando bastante para o sucesso dos alunos, porque eles são o futuro e podem nos proporcionar uma vida melhor”.

Alex Canziani pretende realizar mais palestras do gênero, sempre procurando abordar temos relevantes e de interesse da massa estudantil.

fonte: site do deputado Alex Canziani (PTB-PR)