Euclydes Mello reafirma compromisso em defesa do esporte

PTB Notícias 5/10/2007, 9:32


Único senador a participar de um café-da-manhã na Câmara dos Deputados em defesa da destinação de 1% do Orçamento Geral da União (OGU) para o esporte, o petebista Euclydes Mello (AL) aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso em defesa do setor lutando para que seja aprovado não 1%, mas 1,5% ou 2% no Orçamento do Esporte.

Promovido pelo Ministério dos Esportes, o evento contou com a participação de dezenas de atletas, ex-atletas, dirigentes esportivos e secretários estaduais, entre os quais Roberto Mendes, secretário de Esportes de Alagoas, além de deputados de todos os partidos.

No rápido discurso que fez durante o café-da-manhã, o senador Euclydes Mello agradeceu ao ministro Orlando Silva a implantação de 50 novos núcleos do programa Segundo Tempo no Estado de Alagoas, beneficiando mais de 10 mil crianças.

O Segundo Tempo é um programa do Governo Federal que oferece aos estudantes de escolas públicas inclusão social por meio do esporte.

Para o senador alagoano o esporte tem sido um fator de inclusão social e uma grande arma na luta contra as drogas e a violência.

Euclydes Mello conseguiu do ministro Orlando Silva a promessa de mais recursos para a construção de novos núcleos para Alagoas e, em contrapartida, comprometeu-se a lutar, juntamente com toda bancada alagoana, por mais emendas destinadas ao Ministério dos Esportes.

“Mesmo sem contar com qualquer incentivo o Estado de Alagoas tem exportado para o Brasil grandes nomes do esporte nacional, especialmente no futebol, como Dida, único jogador a ter Pelé como reserva, o ex-treinador da Seleção Brasileira, Mário Lobo Zagallo, Souza, que atua no São Paulo, Aluísio Chulapa e, mais recentemente, a Marta, melhor jogadora de futebol do mundo, que é da cidade de Dois Riachos, onde não existe sequer um campo de futebol”, destacou o senador alagoano durante o discurso.

O senador Euclydes saudou ainda os atletas pára-olímpicos de Alagoas que representaram o Brasil nos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e conseguiram ganhar medalha de ouro.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta Web)