“Eurolat é momento para estreitar relações”, afirma Osvaldo Sobrinho

PTB Notícias 30/10/2009, 17:26

O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) afirmou que a segunda reunião da Assembleia Parlamentar Euro-latino Americana (Eurolat), na Cidade do Panamá (Panamá), foi um momento positivo para estreitar o relacionamento da Comunidade Européia com a América Latina.

Para o parlamentar, o evento contribuiu para melhorar o entrosamento entre os membros participantes, além de ampliar o intercambio comercial e político.

Sobrinho comentou que participou das Comissões de Assuntos Econômicos, de Direitos Humanos, Cultura e Educação.

“Estou muito feliz, pois o evento é uma forma do Mato Grosso através de seus parlamentares e do povo mato-grossense, ter a oportunidade de representar o Brasil e falar para o mundo”, enfatizou.

Professor Osvaldo salientou que já é a segunda vez, que representa o País, em evento dessa importância, lembrando de sua participação como palestrante, no encontro do Parlamento Latino Americano (Parlatino), em Havana (Cuba), no início do mês de Outubro.

Além de contribuir para ampliar as relações com membros dos parlamentos europeu e latinos, o Brasil teve a oportunidade de falar de questões maiores, como a de Honduras e Venezuela, e buscar caminhos para estabelecer o respeito mútuo, a autodeterminação dos povos, resolver conflitos por meio do diálogo e dar visibilidade dos produtos nacionais a potenciais compradores.

Amanda Toscano Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT)