Evento com presença de Santini confirma obras do Crema Serra para abril

PTB Notícias 23/03/2016, 7:49

Em reunião jantar organizada pela Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra (CICS Serra), em Nova Prata, na segunda-feira (21/03/16), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) recebeu a confirmação que no mês de abril serão iniciadas as obras do Contrato de Recuperação e Manutenção (CREMA) da Serra na BR-470.

A informação foi do diretor da empresa Traçado, Jeferson Couto, ao afirmar que os trabalhos nessa rodovia iniciam tão logo ocorra a conclusão do projeto da ERS-324, que também faz parte do CREMA.

“Isso deve levar 18 dias de trabalho, ou seja, projetamos mexer na pista da 470 ainda no mês que vem.

Uma equipe já está realizando roçada e limpeza das margens”, disse.

Também aconteceu o anúncio de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que estava representado pelo engenheiro Adalberto Jurach, está finalizando ajustes do projeto para o trevo da Telasul, entrocamento com a RSC-453 (Rota do Sol), elaborado pela CICS Serra e enviado ao órgão como sugestão de obra para amenizar os riscos de acidentes.

Para o local sugere-se que seja construído um viaduto, devido ao grande tráfego de veículos.

Outra notícia positiva, apresentada pelo prefeito de Veranópolis e representante da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Carlos Alberto Spanhol, foi a instalação da 6ª Delegacia de Polícia Federal (PRF), que será transferida de Vacaria para Bento Gonçalves.

A informação foi confirmada pelo inspetor da PRF Alfonso Willembring Junior, que estava presente.

Santini comemorou os anúncios e ressaltou as conquistas que a região obteve para a BR-470, neste primeiro ano de federalização.

“Nos últimos 12 meses recebemos investimentos do governo federal que o Estado não teve condições de aplicar nos últimos vinte anos.

Portanto, a luta conjunta que participamos, liderada pela CICS Serra e AMESNE, valeu a pena.

Continuaremos acompanhando o processo no Ministério dos Transportes de elaboração de projetos que promovam importantes modificações na rodovia, como a duplicação da Serra das Antas, retomando o antigo traçado e ainda melhorias nos acessos aos municípios pelos quais a estrada passa, oferecendo mais segurança aosusuários”, comentou o deputado.

O evento foi realizado na sede da Câmara Cultural da Indústria Comércio e Serviços (CIC), entidade presidida por Edson Vinícius Morello, que também é o presidente da CICS Serra.

“Sabemos das dificuldades financeiras do governo do Estado, mas nossa região é parceira para ajudar a enfrentar a crise.

Porém, precisamos que a BR-470 seja definitivamente repaginada, assim como pavimentação e recuperação de outras importantes rodovias da região.

A resposta da Serra será com trabalho e produção, contribuindo com a arrecadação do Estado”, implorou Morello ao secretário de Estado de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que participou da reunião.

Presença do deputado estadual João Reinelli, prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, engenheiro do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Ernesto Eichler, presidente da Associação dos Motoristas de Nova Prata, Clayton Rigo.

Além de prefeitos, vices-prefeitos, secretários municipais e vereadores de diversos municípios da Serra Gaúcha.

O trecho da BR-470, corresponde a 54 quilômetros entre o entroncamento com a ERS-431, em Bento Gonçalves, e o início da ERS-324, em Nova Prata.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria