Evento do PTB em Teresina mostra força do partido no Piauí

Felipe Menezes 8/11/2019, 21:14

Imagem Crédito: Cruz/Divulgação

O PTB do Piauí promoveu em Teresina, nesta sexta-feira (8), um grande evento para marcar a inauguração de sua nova sede e o ingresso de novos líderes e militantes nas fileiras petebistas. Com a participação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o evento liderado pelo presidente estadual da sigla, o ex-senador João Vicente Claudino, contou com a presença de inúmeros políticos do Piauí e foi marcado por entusiasmo, novas ideias e disposição em fortalecer a representatividade do partido e o compromisso de construir um país digno, justo e próspero para os brasileiros, com mais emprego e renda.

Estiveram no evento a presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov; o governador Wellington Dias (PT); o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); as deputadas estaduais Janaínna Marques (PI) e Mical Damasceno (MA); o presidente do PTB de Teresina, o ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação; entre outras lideranças políticas municipais e estaduais do PTB e de outras agremiações.

Ao destacar o trabalho construído anos atrás por João Vicente Claudino no Piauí, o presidente Roberto Jefferson saudou a capacidade de articulação e construção do ex-senador. Além disso, o líder petebista frisou que a determinação, a entrega e o caráter agregador de JVC serão essenciais para que o PTB se torne novamente em um partido sólido no Estado, ampliando suas condições de competitividade nos futuros pleitos.

A meta é que, nas eleições de 2020, a legenda consiga fazer 75 prefeitos, êxito que Vicente Claudino teve na gestão anterior. Já em 2022, o objetivo é eleger dois deputados federais e cinco estaduais.

“O sentimento é de revitalizar o PTB e proporcionar o crescimento já pensando na eleição de prefeitos e vereadores. Posteriormente, vamos priorizar a chapa de candidatos a deputado. Para isso, a fim de ajudar nesse processo, precisamos de pessoas agregadoras, capacitadas, construtoras, dedicadas, firmes, preparadas, de ideais e de palavra, como o João Vicente Claudino”, afirmou Roberto Jefferson. “Nós estamos sentindo falta dele, e viemos pedir a vocês que, depois de tudo feito, nos emprestem de novo o convívio do João Vicente, para podermos de novo dizer o que vocês gritaram aqui: ‘ele voltou’”, acrescentou.

Na ocasião, o presidente do PTB aproveitou para ressaltar que o ex-senador é uma grande liderança da legenda, e que “ele sempre terá o apoio da Direção Nacional, caso decida ser candidato a prefeito de Teresina ou a governador”.

Já Graciela Nienov salientou que a Direção Nacional do PTB está de parabéns pelo retorno de João Vicente Claudino. “Ele é motivo de orgulho para Teresina e o Piauí”, frisou. “Quero dizer da minha felicidade e gratidão de estarmos caminhando juntos para o crescimento desse projeto [político-partidário]”, declarou a presidente do PTB Mulher.

2020 e 2022

Em seu pronunciamento, João Vicente Claudino afirmou que o PTB do Piauí vem trabalhando de forma serena, com o objetivo de construir um bom debate para as próximas eleições. De acordo com ele, a sigla não está visando somente o pleito de 2020, mas também já projetando o de 2022.

“Temos reais condições de eleger prefeitos e fazer uma boa coligação para eleger vice-prefeitos, ou ampliar de maneira significativa os nossos parlamentares municipais. A eleição é um passo importante para que a gente possa vislumbrar e construir efetivamente boas perspectivas para o futuro”, disse.

O dirigente salientou também que o PTB está construindo, em Teresina e nos municípios, com vistas às eleições, a formação de grupos políticos. “Porque a chapa se forma para uma disputa, mas depois se desmancha. Já o grupo político se consolida por meio de compromisso, do respeito às causas de cada município e da responsabilidade pública”, explicou. “Que a gente faça deste dia uma marca de início de um novo momento do PTB do Piauí”, encerrou.

Parcerias

Wellington Dias comentou sobre a capacidade de articulação de João Vicente Claudino. O governador contou que, após conversas com JVC e a direção estadual da legenda, “queremos estar irmanados para o PTB sair da eleição de 2020 como o partido que mais vai crescer no Piauí”.

“Tenho certeza que, com a capacidade de articulação que o João Vicente tem, vamos alcançar esse objetivo no próximo ano. Vamos contribuir com as ações de governo para o fortalecimento do PTB e, assim, seguir com esse projeto de desenvolvimento do Piauí”, destacou.

Já Firmino Filho comemorou a volta de JVC ao PTB e à política. De acordo com o prefeito, o retorno do ex-senador “é importante exatamente para trazer ideias e propostas de melhorias para a população de Teresina”.

“O debate tem que ser qualificado, e o João representa o empreendedorismo, as políticas sociais e o desenvolvimento das forças produtivas do Piauí. Ele traz esperança para o futuro, e é uma imensa alegria participar desse momento”, enfatizou.

Com informações do PTB do Piauí