Evento marca mobilização do PTB para as eleições municipais em Pelotas

PTB Notícias 27/06/2011, 10:44

Mais de 500 pessoas compareceram ao jantar, por adesão, promovido pelo diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na noite de última quarta-feira (22/06/2011), no CTG Negrinho do Pastoreio, em Pelotas.

Na abertura, o presidente do PTB local, Agostinho Meirelles, deixou clara a finalidade do encontro: “Estamos aqui dispostos a discutir política, porque queremos dar continuidade ao trabalho sério que viemos fazendo em Pelotas”, destacou.

E foi nesse tom que todos os demais discursos tiveram sequência, dando ênfase que com a união de partidos interessados no bem comum e atuais integrantes do governo municipal, será viável dar continuidade ao projeto desenvolvido pela administração eleita em 2008 através da coligação entre Partido Progressista (PP) e PTB, com o atual prefeito Fetter Júnior e o vice, Fabrício Tavares, além dos demais que integraram a coligação vencedora.

Na condição de pré-candidato a prefeito de Pelotas pelo PTB nas eleições de 2012, o atual vice-prefeito Fabrício Tavares, recebeu lideranças de outras siglas, como presidente do Democratas (DEM) na região, Matteo Chiarelli, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf (PP), de Educação, Ademar Ornel (DEM), da Cultura Ulisses Nornberg (PTB), da Igualdade Social Marcos Garcia (PTB), o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Pelotas (Sanep), Ubiratan Anselmo (PSDB), o diretor-presidente da Eterpel, Ademir de Oliveira (PTB) os vereadores Idemar Barz /PTB (no evento como presidente em exercício da Câmara Municipal), Pedro Godinho (PMDB) e Roger Ney (PP), além de um grande número de simpatizantes.

Representando o deputado estadual José Sperotto, esteve presente o irmão dele, Jones Sperotto.

O encontro serviu ainda para a filiação de novos integrantes do partido, a apresentação de novas lideranças e a abertura da campanha de filiações e elaboração do planejamento estratégico para as eleições do próximo ano do PTB local.

E foi nesse tom, de união entre os partidos representados no atual governo para dar continuidade ao crescimento de Pelotas, que cada representante discursou.

O secretário Eduardo Macluf disse que a união dos partidos atuais representa o crescimento, e todas as obras realizadas em Pelotas até agora.

“Com esta continuidade queremos fazer Pelotas crescer ainda mais”, afirmou.

Em seguida falou o representante do DEM, Matteo Chiarelli, que enfatizou ser aquele o momento da arrancada de um grande projeto para a cidade.

“Estamos construindo o futuro e a política é o processo coletivo para isso.

Somos como um time de futebol, não jogamos nem ganhamos sozinhos.

Precisamos nos unir para vencer”, frisou.

Ao se despedir, Matteo Chiarelli agradeceu a oportunidade de poder estar na arrancada da próxima eleição junto com o PTB e salientou: “Vamos seguir juntos nesta caminhada”.

Fabrício Tavares homenageou, antes de discursar, um dos fundadores do PTB, Osmar da Rocha Grafulha, que completaria 100 anos de vida na última terça-feira.

Falou um pouco sobre sua vida política, da importância que ele teve como liderança do partido sendo secretário estadual e deputado federal, além do legado que deixou a todos, inclusive tendo uma escola em Pelotas que leva seu nome, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Osmar da Rocha Grafulha, no Fragata, quatro ruas , uma em Pelotas, e as demais em cidades da região e um bairro.

“Hoje se inicia uma caminhada para a continuidade do que vem sendo realizado em Pelotas”, afirmou o pré-candidato a prefeito pelo PTB, Fabrício Tavares.

“Estamos juntos com o governo Fetter desde o início, quando ele foi eleito com Bernardo de Souza.

Muitas obras e ações já foram feitas e, agora, juntos com os demais partidos queremos dar continuidade, e ampliar, nosso projeto”, ressaltou.

Fabrício falou que a união com todas as siglas que atualmente constituem o governo municipal será importante para o processo de desenvolvimento econômico e social da cidade.

Lembrou que a partir de 2012 o Legislativo passará a ter 23 cadeiras, e com isso o PTB poderá contar com cerca de 34 vagas para concorrer, e que , desse total é obrigatório que 20% sejam mulheres.

“Queremos uma nominata forte para sustentar uma candidatura majoritária forte e conquistar maior representação na Câmara de Vereadores”, finalizou.

Após os discursos, Fabrício Tavares e o vereador Idemar Barz apresentaram o Canto Alegretense (Fabrício no violão e Barz na gaita).

Em seguida foi servido o jantar de confraternização às mais de 500 pessoas que lotaram o CTG Negrinho do Pastoreio decorado com bandeiras, faixas e balões nas cores do partido, branco, preto e vermelho.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site PTB-RS