Everaldo Fogaça acompanha sorteio de boxes em praça de Porto Velho (RO)

PTB Notícias 12/09/2013, 6:47


O secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo de Rondônia, Eduardo Rauen, acompanhado do vereador Everaldo Fogaça (PTB), de Porto Velho, realizou na quarta-feira (11/9/2013) o sorteio dos seis boxes recém-construídos na Praça Black Charles, no Cohab Floresta 2, zona sul da cidade.

O sorteio foi somente para definir o boxe que cada um ocuparia, pois os seis sorteados já eram anteriormente ocupantes de lanches que existiam na praça de forma precária há mais de dez anos.

Eduardo Rauen disse que a inauguração dos boxes está prevista para sexta-feira (13), mas as chaves só serão entregues quando todo o logradouro estiver pronto, o que deve acontecer em alguns dias.

“Falta finalizar algumas coisas e não podemos abrir os boxes antes de tudo estiver terminado para evitar depredação.

Os donos de boxes podem esperar mais um pouco, pois já estão aguardando o fim das obras há mais de cem dias”, comentou.

O vereador Everaldo Fogaça participou do sorteio, e foi elogiado pelos permissionários e pelo adjunto da Semdestur pelo trabalho que realizou junto à Prefeitura para cobrar a revitalização da Praça do Cohab.

Fogaça participou ativamente de toda essa negociação, inclusive como autor do pedido de providência de revitalização do local junto à Semdestur.

O adjunto da Funcultural esteve presente também ao sorteio e anunciou que a secretaria irá promover finais de semana de lazer na praça com atividades diversas.

A revitalização da Praça Black Chares foi financiada com dinheiro da compensação da Usina de Santo Antônio, no valor de R$ 560 mil e pouco mais de 3,3 mil metros quadrados de área construída.

Além dos boxes da praça de alimentação, o local recebeu também um playground, academia comunitária, um Centro de Vivência, além da reconstrução total das instalações de um posto policial da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Nortão