Everaldo Fogaça destaca aprovação das leis que acabam com o nepotismo

PTB Notícias 24/10/2013, 7:04


O vereador Everaldo Fogaça (PTB-RO) considerou de grande importância a votação favorável de três projetos polêmicos na Câmara Municipal de Porto Velho.

Para ele, a aprovação da Lei contra o nepotismo e do Projeto de Resolução que institui o voto aberto em todas as votações do Parlamento, demonstra que a Câmara está comprometida com questões que antes não tinham tanta importância pelo Legislativo municipal.

Fogaça foi um dos primeiros membros do Legislativo a defender o fim do nepotismo na administração municipal, época em que já havia definido seu posicionamento como oposição.

“Sempre achei imoral o fato de político que chega ao poder encher o gabinete de parentes.

Como jornalista defendi essa ideia na Assembleia Legislativa e governo do estado por muitos anos”, comentou.

Sobre o voto secreto, ele seguiu o bom senso e lembrou que o Legislativo Municipal já adotou um posicionamento no sentido de instituir o voto aberto.

“Vivemos um país de democracia plena.

O voto secreto é um contrassenso que atenta contra essa liberdade e, sobretudo contra o princípio constitucional da publicidade”, ressaltou.

O vereador lembrou ainda a aprovação pela Câmara Municipal, na sessão plenária de terça-feira, da Mensagem do Executivo que prevê o remanejamento orçamentário de 20%.

“Essa é a prova que a Câmara, apesar das divergências, não tem interesse em engessar a administração Mauro Nazif.

Pelo contrário, estamos votando a favor de todo o projeto que venha beneficiar o município”, finalizou Everaldo Fogaça, ao lembrar que a não aprovação do remanejamento iria paralisar boa parte dos projetos do município em várias secretarias.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Observador