Everaldo Fogaça recebe lideranças distritais de Nova Califórnia (RO)

PTB Notícias 17/09/2013, 8:20


Lideranças distritais de Nova Califórnia, a 350 quilômetros da capital Porto Velho (RO), na região de Ponta do Abunã, estão se preparando para iniciar as mobilizações com vista à transformação do distrito em município.

Nova Califórnia será um dos distritos do país a se beneficiar da PEC 13, também conhecida como “PEC da Emancipação”, cuja relatoria é do senador Valdir Raupp (PMDB) e que deve ir a votação em novembro desse ano.

Segundo o agricultor Irineu Antônio Hofstetter, um dos mais antigos moradores do distrito, a mobilização vai começar com um pedido de estudo de viabilidade econômica do distrito à Assembleia Legislativa.

Depois disso, será a vez do pedido de realização do plebiscito ao Tribunal Regional Eleitoral.

“Esta semana começaremos a fazer a coleta de assinaturas dos moradores e entregar ao Legislativo em no máximo duas semanas”, comentou.

Irineu Hofstetter visitou na segunda-feira (16/9/2013) o vereador Everaldo Fogaça (PTB), em seu gabinete, para pedir o apoio político do parlamentar na questão.

“O vereador tem sido um dos grandes parceiros do município em várias questões.

O apoio político será uma questão primordial para que possamos construir essa emancipação”, considerou ele.

Everaldo Fogaça garantiu prioridade no apoio às lideranças do distrito e disse que as portas do gabinete estarão abertas para as discussões da PEC 13.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia ao Vivo