Ex-deputada federal Regina Lino ingressa nas fileiras do PTB

PTB Notícias 1/10/2013, 18:47

O Partido Trabalhista Brasileiro obteve mais uma grande conquista para suas fileiras: a ex-deputada federal Regina Lino.

Grande liderança política do Acre e do País, Regina visitou a sede do Diretório Nacional do PTB nesta segunda-feira (30/9/2013), e preencheu sua ficha de filiação, abonada pelo presidente Benito Gama.

A mais nova petebista é pré-candidata a deputada federal.

Participaram do ato de filiação o governador Tião Viana (PT), o deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) e a ex-deputada federal Zila Bezerra (PTB).

Regina Lino é filha de José Rui da Silveira Lino, ex-governador nomeado do então Território Federal do Acre pelo presidente João Goulart (PTB) e um dos fundadores do PTB no território.

Regina já foi vereadora e vice-prefeita de Rio Branco, e exerceu o mandato de deputada na Câmara Federal, de 1996 a 1999.

“A chegada de Regina aos nossos quadros acontece em um momento único e primordial para todos nós.

Com sua experiência e bagagem política, Regina irá contribuir para o crescimento e a prosperidade no PTB no Acre e no Brasil, fortalecendo ainda mais o nosso partido”, ressaltou Benito.

O presidente do PTB e Regina atuaram juntos na Câmara.

Regina Lino, que desde os sete anos de idade já subia nos palanques do PTB, afirmou que sua filiação à legenda trabalhista “é um retorno à casa que meu pai fundou, significa estar na minha família”.

Para Regina, a sua filiação “tem um simbolismo afetivo e político muito forte”.

“Minha convivência com o PTB é antiga, fraterna.

Aqui me sinto à vontade, identificada, inclusive com as bandeiras de luta do partido, que são bandeiras de lutas éticas, importantes para o país”, destaca.

“Minha expectativa é crescer politicamente e fazer, também, que o PTB, um partido que sabe o que quer, que tem posição clara diante do seu eleitorado e da sociedade brasileira, se fortaleça politicamente.

“Comissão provisóriaEm razão dessas novas aquisições, a nova comissão provisória do diretório do PTB do Acre ficou assim definida:Presidente:Maria Zila Frota Bezerra de OliveiraVice-presidente:Regina Amélia D” Alencar LinoSecretário-Geral:Manoel Adolfo Nunes CostaMembros:Elson Bezerra da Silva CostaPergentino Silva NetoJosé Augusto de Castro e CostaSuyanne Mappes CostaAgência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes