Ex-goleiro Danrlei fala sobre seu ingresso no PTB e eleições 2008

PTB Notícias 26/05/2007, 10:40

Provável candidato a deputado estadual pelo PTB, Danrlei de Deus Hinterholz, conhecido pela sua atuação como goleiro em clubes como o Grêmio, Fluminense, Atlético Mineiro, Beira-Mar, de Portugal, e atualmente no São José de Porto Alegre, esteve nesta sexta-feira, 25, prestigiando a exposição de sua terra natal, Crissiumal, na Galeria dos Municípios da Assembléia Legislativa.

Juntamente com a ex-vereadora do município, Érica Zobel, e lideranças do município, Danrlei destacou a importância de buscar meios e incentivos de crescimento à região Celeiro.

“Um dos principais avanços que tivemos foi a conclusão asfáltica até a nossa cidade.

Por ser muito longe, cerca de 500 quilômetros da Capital, o acesso era difícil.

No entanto, agora, temos a chance de descentralizar as nossas potencialidades”, enfatizou.

Com um histórico familiar totalmente integrado à política, seu pai Élbio de Deus foi o pioneiro a ingressar no Legislativo municipal, logo em seguida, seus tios e a tias também elegeram-se vereadores no município, Danrlei declarou que resolveu aceitar o desafio de atuar também na política para ajudar as pessoas.

“Como sempre vivi este ambiente na família e por acreditar que não se faz nada sozinho, fui encorajado pelo deputado Lara a percorrer esse caminho e ajudar ainda mais as pessoas”, declarou ele, referindo-se ao atual secretário estadual de Esportes e Lazer, Luís Augusto Lara.

O goleiro relatou que foi na família e dentro do PTB que ele encontrou pessoas em que se espelhou para seguir na política.

“Pela conduta dessas pessoas e propósitos em comum com os meus que decidi ingressar na vida política”, disse ele, lembrando que o único casal de vereadores do Brasil foram seus tios, Érica e Dario de Deus, que receberam, inclusive, o título de ineditismo na política.

fonte: site do PTB – RS