Ex-governador gaúcho apóia proposta da Prefeitura de SJP para o aeroporto

PTB Notícias 12/08/2011, 15:59

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, do PTB do Paraná, participou, nesta quarta-feira (10/08/2011), do Encontro Empresarial organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos do Paraná – ABIMAQ, em Curitiba.

Durante o encontro, o petebista mostrou a proposta de construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos Mercosul, Ricardo Barros, e o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Calos Hauly, que, na ocasião, falaram sobre o programa Paraná Competitivo, que trata de novos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado.

Participaram ainda do evento o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, o diretor secretário da Abimaq, Carlos Pastoriza; o diretor regional da entidade no Paraná, Marcello Luparia, e empresários do setor.

Ivan Rodrigues destacou que o projeto para a nova pista do aeroporto não é atribuição do município, mas que ele não pode ficar de braços cruzados.

Por isso, nesta segunda-feira (08/08), falou sobre o assunto também com o governador Beto Richa, em encontro no Palácio das Araucárias.

Segundo o prefeito, com a nova pista a ser construída de 3.

400m a atual pista auxiliar seria desativada e no local seria erguido o terminal de logística de cargas.

“Este terminal possibilitaria a vinda para o Afonso Pena de todo o movimento de carga do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que representa aproximadamente 30% do movimento do aeroporto de Guarulhos”, afirmou Ivan Rodrigues.

Para o ex-governador gaúcho, a proposta de São José dos Pinhais não pode ficar engavetada.

“Precisamos de muita conscientização para convencer o Estado da importância dessa obra.

Além de desenvolver o Estado do Paraná, ela beneficiaria outros estados e, ainda, desafogaria Guarulhos”, destacou Germano Rigotto.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)Foto: Silvio Ramos (Prefeitura de São José dos Pinhais)