Ex-jogador de futebol, Vilarinho assume prometendo lutar pelo esporte

PTB Notícias 24/04/2007, 8:22


O ex-prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho, do PTB do Piauí, toma posse nesta terça-feira, 24, na Assembléia Legislativa piauiense.

O mais novo deputado estadual petebista ocupará a vaga deixada por Valério Carvalho, que assumiu nesta segunda-feira, 23, o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Piauí.

Vilarinho é o sétimo suplente a ter assento na Casa, com a convocação de deputados para compor o secretariado do governador Wellington Dias.

Quarto suplente da coligação PT, PSB, PTB, PC do B e PL, Paulo César Vilarinho assume o lugar do ex-vice-prefeito de Floriano, Valério Carvalho, que renunciou ao cargo para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

A passagem de Valério Carvalho, no entanto, foi meteórica.

Alçado da condição de segundo suplente, o petebista ficou apenas uma semana no parlamento estadual.

O deputado Vilarinho disse que se empenhará para cumprir as promessas de campanha.

Entre os vários projetos que pretende apresentar no legislativo, o parlamentar, que foi jogador de futebol do Auto Esporte Clube, do Piauí, vai propor que o governo destine um percentual da arrecadação para desenvolver o esporte.

“Acreditamos que através da prática desportiva, vamos proporcionar oportunidade para os nossos jovens, livrando muitos da marginalidade”, disse.

Médico radiologista, Vilarinho promete ainda lutar pela Saúde no Estado, a começar pela melhoria das condições de trabalho e salarial dos profissionais da área.

“Vamos trabalhar para garantir serviços de saúde de qualidade para a nossa população”, disse.

O deputado, que foi do corpo clínico do Hospital São Marcos, também vai propor um projeto assegurando passe livre para os portadores de câncer nos ônibus intermunicipais.

fonte: Jornal O Dia (PI)