Ex-senador Mozarildo Cavalcanti retorna ao PTB

Felipe Menezes 25/03/2020, 16:39

Imagem Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

Apoiado no propósito de ajudar a construir um futuro digno, justo e próspero para a nação brasileira, com mais oportunidades de emprego e de empreender, o Partido Trabalhista Brasileiro está somando forças para se fortalecer como partido político e, assim, tornar esse projeto em realidade. Para tanto, fomenta e busca lideranças. E o mais novo reforço, que já tem DNA petebista, acaba de chegar ao time. Trata-se do ex-senador Mozarildo Cavalcanti, que recentemente assinou sua ficha de filiação e está de volta ao PTB.

Natural de Boa Vista (RR), Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti, de 75 anos, é médico e professor universitário. Exerceu dois mandatos consecutivos de deputado federal e dois de senador. Filiou-se ao PTB em 2005 e, no ano seguinte, se reelegeu para o Senado Federal, onde foi líder do partido. Também exerceu, por 12 anos, o cargo de presidente do PTB de Roraima.

Ao comemorar a chegada de Mozarildo Cavalcanti, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, destacou a personalidade corajosa e a serenidade do antigo amigo e companheiro de legenda, seja no Parlamento, seja nas atividades partidárias. Além disso, salientou que o retorno do ex-senador dá força ao partido, pois sua capacidade de diálogo e experiência, juntamente com o comprometimento e a força de trabalho do presidente do PTB de Roraima, deputado estadual Jeferson Alves, serão essenciais para que a sigla consiga obter importantes e novas vitórias eleitorais naquele Estado e fazer a diferença na vida dos roraimenses e dos demais brasileiros.

“O PTB tem a história que todo partido gostaria de ter porque sempre teve em suas fileiras companheiros e companheiras dispostos a construir, com dedicação e esmero, essa trajetória de lutas e vitórias em benefício da nação brasileira, assegurando-a mais oportunidades de emprego e de empreender, bem como viver em um país no qual os valores, as crenças, a identidade e a independência do nosso povo sejam respeitados. E o Mozarildo Cavalcanti é uma dessas lideranças construtivas e preparadas que foram essenciais para que tivéssemos esse legado ímpar, e que, agora, volta às trincheiras petebistas para, ao lado do presidente Jeferson Alves, nos ajudar a escrever melhores capítulos na história de Roraima, do Brasil e do PTB”, afirmou Roberto Jefferson.