Ex-vereador Maurício Dziedricki recebe título de Cidadão de Porto Alegre

PTB Notícias 10/09/2014, 15:40


A Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) entregou na terça-feira (9/9/2014) o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre para o ex-vereador Maurício Dziedricki (PTB).

Proposta pelo vereador Cássio Trogildo (PTB), a homenagem aconteceu no plenário da Câmara.

Natural de Curitiba (PR), Dziedricki mora em Porto Alegre desde os sete anos de idade.

Foi vereador da capital gaúcha por dois mandatos e deputado federal em 2011, sempre pelo PTB.

O homenageado comandou, por duas vezes, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e foi secretário de Estado de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe).

Atualmente, é vice-presidente de Mobilização do PTB-RS e presidente do PTB de Porto Alegre.

O vereador Cássio Trogildo lembrou que em 2000, com 20 anos, Dziedricki concorreu ao primeiro cargo, não se elegendo.

Mas em 2008 foi o vereador mais votado, com mais de 15 mil votos.

Lembrou ainda das passagens que teve por secretarias e pela liderança que exerce dentro do PTB no Estado.

O secretário da Administração de Porto Alegre, Elói Guimarães (PTB), falou em nome do Executivo Municipal e disse que “o título precede aquilo que se construiu antes dele, pelo trabalho apresentado pelo bem da cidade”.

Acentuou que Dziedricki é um jovem na política e que “ainda tem muito tem para contribuir”.

HomenageadoMauricio Dziedricki utilizou a maior parte do seu tempo para agradecer o apoio que recebeu durante sua vida política, “por me ensinarem a ser o que sou e me receberem e abrirem meus caminhos dentro da política”.

Lembrou ainda ex-vereadores do PTB que passaram pela tribuna da Câmara como “verdadeiros tesouros que foram descobertos, por e para Porto Alegre”.

Disse sentir-se orgulhoso por ter sido um dos vereadores da Câmara da capital gaúcha, lembrando que um dos seus projetos foi a obrigatoriedade de banheiros infantis em locais públicos, “que proporciona segurança às crianças e menos preocupações aos pais”.

Encerrou seu discurso afirmando que sentirá uma enorme alegria ao andar pelo interior gaúcho ou mesmo em Curitiba e poder dizer que “sou cidadão de Porto Alegre”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Porto AlegreFoto: Ederson Nunes/Câmara Municipal de Porto Alegre