Executiva do PTB do Rio Grande do Sul define ações partidárias para 2008

PTB Notícias 8/05/2007, 15:07

A executiva do PTB do Rio Grande do Sul definiu na noite desta segunda-feira, 7, as principais ações partidárias de preparação para as eleições de 2008.

Entre as atividades estão a realização do 9º Seminário Estadual no início do mês de junho e, logo após, as visitas direcionadas aos 73 maiores colégios eleitorais do Estado, que culminarão em cinco grandes encontros regionais em setembro.

Presidindo o encontro, o vereador Elói Guimarães, assessorado pelo secretário-geral Claudio Manfroi, deliberaram sobre alterações em comissões provisórias de alguns municípios, apresentaram o plano dos programas de rádio e TV em âmbito regional e direcionaram os trabalhos para o Seminário Estadual do partido, que será realizado no Hotel Araçá, em Capão da Canoa, entre os dias 1º e 3 de junho.

“O encontro, que terá um formato técnico-político, será voltado às lideranças e dirigentes municipais do PTB”, declarou o presidente do Diretório do PTB gaúcho, Elói Guimarães.

Neste sentido, o deputado estadual Cassiá Carpes sugeriu direcionar o encontro para as ações políticas, investindo em cursos e orientações sobre questões de formação de partido e nominatas nos municípios, bem como aperfeiçoamento dos seus dirigentes.

O secretário Claudio Manfroi relatou que o Instituto Solon Tavares, órgão de formação política do PTB, já está elaborando a programação do encontro.

“Sabemos que esta semana o IST estará se reunindo para definir a pauta do seminário e apresentar a programação e os palestrantes”, disse ele.

Durante o evento, serão realizadas ainda convenções dos principais segmentos do partido como o PTB Mulher e Movimento da Juventude Trabalhista (MJT/RS).

Logo após, os dirigentes apresentaram o novo modelo proposto para as reuniões nas coordenadorias regionais, que ocorrem geralmente no segundo semestre do ano.

Os líderes definiram que a partir do dia 4 de junho, logo após o Seminário, a executiva desencadeará visitas direcionadas com a presença dos principais dirigentes estaduais nos 73 maiores colégios eleitorais do Estado.

“Nossa idéia é apresentarmos aos dirigentes a agenda de visitas nos municípios já no encontro estadual”, disse Manfroi.

De acordo com o presidente Elói, os objetivos deste novo modelo são de aproximar os dirigentes e suas bases, assim como organizar as nominatas nos municípios para as eleições de 2008.

“Para depois dessas visitas, reunirmos todos nossos companheiros e dirigentes em cinco grandes encontros regionais no mês de setembro”, concluiu.

Estiveram presentes também na reunião o deputado federal César Busato, os estaduais, Iradir Pietroski, Cassiá Carpes e Aloísio Classmann, a 5ª Vice-Presidente da Executiva Nacional do partido, Sônia Santos, e o prefeito de Alvorada, Carlos Brum.

fonte: site do PTB – RS