Executiva do PTB gaúcho dá seguimento aos encontros regionais

PTB Notícias 28/08/2007, 17:34


A Executiva Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, representada pelo presidente estadual, vereador Elói Guimarães, esteve na noite desta segunda-feira (27/8) na cidade de Novo Hamburgo.

A reunião, realizada na Câmara municipal, faz parte de uma série de encontros que o partido vem realizando no Interior do Estado com o objetivo de preparar candidaturas para o próximo pleito eleitoral, em 2008.

Na oportunidade estiveram presentes o deputado estadual Cassiá Carpes, o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, a presidente do PTB Mulher no estado, Tânia Recckziegel, além de diversas lideranças.

Na reunião, organizada pelo coordenador regional Carlos Finck, também foi realizado um ato de filiação, considerado pelo presidente Elói Guimarães um dos momentos mais expressivos do encontro.

“Esse ato simboliza um dos momentos mais importantes do nosso trabalho, pois é quando trazemos gente nova para o partido que acredita na nossa bandeira”.

O presidente do Diretório Estadual do partido falou sobre a importância das nominatas para 2008.

“Tenho chamado a atenção para que o PTB procure sempre lançar candidaturas próprias nas chapas majoritárias, caso contrário, que faça composição contemplando a nossa sigla partidária”, disse lembrando ainda as candidaturas para vereador.

“Tenho dito que o PTB tem nomes expressivos e que podemos fazer grandes bancadas nas Câmaras municipais e aqui não deve ser diferente”, ressaltou o presidente.

No final de semana passado, Elói Guimarães esteve ainda nas cidades de Montenegro, Passo Fundo e Marau.

Em Montenegro o encontro foi organizado pelo coordenador regional Nestor Tenn Pass.

“Aqui o PTB pretende compor com outros partidos para concorrer à prefeitura e lançar candidaturas à Câmara”, informou Elói Guimarães saudando também as novas filiações.

Em Passo Fundo, a reunião foi organizada pelo coordenador regional Valdair Gomes de Almeida que na oportunidade apresentou ao partido o novo vereador Márcio Luiz Tassi.

“Com a conquista de mais um vereador, passamos a ser a maior bancada no Legislativo municipal”, informou Valdair.

Em seu pronunciamento o presidente aproveitou e também chamou a atenção para as composições que serão feitas para as próximas eleições municipais.

“Em Passo Fundo o partido está consolidado e maduro, devendo lançar candidatura própria à chapa majoritária”, considerou Elói Guimarães.

O deputado estadual Iradir Pietroski participou do encontro.

Em Marau a executiva foi recepcionada pelo presidente municipal do PTB, Adriano Brizola que também organizou um ato de filiações.

Nesta terça-feira o PTB organizou encontro na cidade de Taquari e, para amanhã, quarta-feira, está prevista reunião em São Leopoldo.

“Vamos andar por este Estado levando nossa mensagem de apoio e ouvindo nossos companheiros, conforme o nosso projeto de interiorização do partido”, enfatiza Elói Guimarães.

fonte: site do PTB – RS