Executiva gaúcha define ações preparatórias com vistas às eleições 2008

PTB Notícias 2/10/2007, 11:45


Em reunião realizada nesta segunda-feira (1º/10), na sede do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, a executiva estadual gaúcha definiu ações preparatórias para o embate eleitoral do ano que vem.

No encontro, que contou com a presença do senador Sérgio Zambiasi, os integrantes da executiva aprovaram 67 comissões provisórias municipais e apresentaram as alterações em outros seis municípios.

O prazo para a regularização das comissões provisórias e filiação de prováveis candidatos às eleições de 2008 foram destaque na reunião.

Entre outros assuntos, a Executiva Estadual ainda avaliou a participação do PTB no governo do Rio Grande do Sul e debateu o pacote de medidas que será encaminhado à Assembléia Legislativa, de ajuste fiscal à peça orçamentária 2008, para zerar o déficit de R$ 1,3 bilhão do Estado.

O presidente do Diretório Estadual, o vereador Elói Guimarães, reforçou o alerta aos prazos de regularização das comissões provisórias, àqueles municípios que ainda não oficializaram a situação junto ao partido, e para novos filiados.

A próxima sexta-feira, 5, é o último prazo para a filiação de quem deseja concorrer ao pleito de 2008.

De 8 a 15 de outubro é o período para entrega da lista de filiados ao Cartório Eleitoral.

“Faço aqui um apelo para que vocês, dirigentes, ajudem neste processo com os municípios.

Estamos trabalhando para ter nosso partido estruturado no Estado e queremos contar com apoio de vocês também para a formação de nominata representativa em cada município”, disse Elói Guimarães.

Por sugestão do senador Zambiasi, não haverá o tradicional Seminário Estadual de Capão da Canoa em dezembro.

Segundo ele, o encontro dificultava a participação de mais pessoas devido à distância e o transtorno de locomoção até o Litoral.

Em contrapartida, a executiva deliberou a proposta do senador para a realização de quatro a cinco grandes encontros regionais, até o fim do ano, com o objetivo de discutir às expectativas eleitorais e apresentar os candidatos em cada região.

Os petebistas gaúchos avaliaram também a participação no governo do Estado e a situação da Fundação Gaúcha do Trabalho (FGTAS), já que o titular da pasta, Nedy de Vargas Marques, trocou de legenda e assumiu o cargo por indicação do PTB.

Os parlamentares discutiram ainda o pacote de medidas que serão encaminhadas à Assembléia Legislativa nos próximos dias, referente ao Orçamento de 2008.

fonte: site do PTB – RS