Executiva municipal do PTB em Porto Alegre discute ações partidárias

PTB Notícias 19/10/2007, 10:16

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18/10) na sede do partido, a executiva municipal do PTB no Rio Grande do Sul discutiu ações preparatórias para as eleições municipais de 2008, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) para Porto Alegre, em revisão na Câmara Municipal, e a nova composição da Mesa Diretora do Legislativo da Capital.

No encontro, presidido pelo presidente do diretório petebista de Porto Alegre, José Carlos Brack, também trataram da eleição que elegeu a nova equipe que assumirá os cargos de Conselheiros Tutelares, eleitos no final de setembro.

Sobre a nova composição da Mesa Diretora da Câmara, a executiva entendeu que, em função do PTB ser a segunda maior bancada do Legislativo atualmente, a composição acertada para o próximo ano deverá ser revista.

“Devemos levar em conta que houve mudanças nas bancadas, inclusive no PTB que hoje tem seis vereadores”, disse o vereador Elói Guimarães, ressaltando que tal posição dá condições ao PTB de fazer parte da nova Mesa que presidirá o Legislativo em 2008.

Em relação ao PDDUA, deliberaram que o partido deverá indicar os nomes de Elói Guimarães e Dr.

Goulart para compor a comissão que tratará deste tema na Casa.

“Não desmerecendo os demais, mas estes dois nomes carregam uma bagagem maior em termos de experiências no Legislativo”, disse Brack.

Também participaram da reunião o vice-prefeito da capital gaúcha, Eliseu Santos, deputado estadual Cassiá Carpes, o secretário da Smov, Maurício Dziedricki, o secretário-substituto da Smov, Cássio Trogildo, os vereadores, Dr.

Goulart, líder do partido na Câmara, Alceu Brasinha, Maria Luiza e o vice-líder do partido na Câmara, Nilo Santos, DJ Cassiá, e o presidente do Instituto Solon Tavares, Ivandre Medeiros e Carlos Siegle.

fonte: site do PTB – RS