Executiva Nacional do PTB se reúne e discute o futuro do partido

PTB Notícias 21/08/2015, 15:57


O planejamento estratégico para as eleições de 2016 e de 2018 e a consolidação da união entre o Diretório Nacional e as bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foram os pontos fortes da primeira reunião da Executiva Nacional do PTB neste ano de 2015, realizada nesta sexta-feira (21/8), no Hotel Nacional, em Brasília.

A reunião também foi marcada pelas filiações do ex-trabalhista Nelsinho Trad e do advogado Márcio Coutinho.

Compuseram a mesa do encontro a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), e o vice-presidente, deputado Benito Gama (BA); os líderes na Câmara, Jovair Arantes (GO), e no Senado, Fernando Collor (AL); a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; o secretário de Mobilização Nacional e Articulação Política, Anderson Xavier; o vice-presidente de Pesquisas e Estudos Acadêmicos e vereador de Salvador (BA), Edvaldo Brito; Alex Canziani (PR), representando os deputados federais, e Aloísio Classmann (RS), estaduais; e Campeão, os vereadores; e a vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação PTB, Marli Iglesias.

Participaram da reunião membros da Executiva, presidentes estaduais e lideranças do partido de todo o país.

(/_tinyimg/ReuniaoFotoJRNeto.

JPG) Na abertura da reunião, a presidente Cristiane Brasil afirmou que o PTB fará um planejamento estratégico para a próxima década, com base em uma comunicação integrada e amplo suporte tecnológico.

Segundo Cristiane, a intenção desse projeto é fazer com que o partido esteja preparado para as eleições do ano que vem e também para o pleito de 2018, sobretudo, para que se fortaleça como instituição partidária, tanto interna quanto externamente.

(/_tinyimg/CristianeBrasilReuniaoFotoJRNeto.

JPG) “Estamos apresentando aqui apenas um rascunho do nível de informações que disponibilizaremos futuramente para todos vocês.

Esse projeto representa o PTB rumando para o futuro.

Acredito que, com este projeto, a comunicação entre nós vai fluir de forma mais dinâmica e vigorosa.

Esse planejamento estratégico servirá para a próxima década do nosso partido, mas estamos visando muito mais longe.

É o projeto 70 mais 70, que envolverá pesquisas e estudos em cada município e em cada Estado, buscando informações e dados que possam contribuir para o engrandecimento do partido.

Serão ouvidos pessoas de dentro do partido e especialistas externos, falando sobre o que eles pensam sobre o PTB e do que será a política daqui para frente.

No final, em um encontro maior, com as ideias já compiladas e escolhidas, teremos uma visão de como manter o partido sempre crescendo.

Esse planejamento, no final das contas, dirá o norte que vamos seguir”, enfatizou a presidente.

Cristiane Brasil afirmou também que o PTB iniciou uma nova fase.

A líder trabalhista frisou que o partido está unido, sem divisões e com maior sintonia entre as bancadas federais e o Diretório Nacional.

“As nossas decisões futuras serão tomadas em conjunto.

Agora somos um só”, afirmou a presidente.

(/_tinyimg/JovairArantesReuniaoFotoJRNeto.

JPG) Em seu pronunciamento, o líder Jovair Arantes destacou que o PTB é o oitavo maior na Câmara e anunciou que a bancada vai fazer parte do novo crescimento do partido, ajudando na elaboração do planejamento estratégico.

“Temos setorizados dentro da bancada que podem contribuir com os diretórios, que podem ajudar nessa busca de crescimento, para que a gente possa crescer nas eleições”, disse Jovair, que enalteceu a importância dada por Cristiane Brasil na prosperidade e expansão do PTB.

“A presidente está dando um passo importante no nosso partido.

E precisamos trazer mais pessoas que pensam sobre o trabalho e o trabalhador.

O caminho, agora, será um só, e buscando um entendimento para podermos sempre crescer”, acrescentou Jovair Arantes.

O líder do PTB no Senado, Fernando Collor, iniciou seu discurso destacando a importância do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson.

Dizendo ser grande amigo do líder trabalhista, o senador afirmou que sua relação com Jefferson “não cabe nenhuma dúvida, não cabe desconfiança”.

“A gratidão que tenho por Roberto Jefferson me faz devedor dele pelo resto da minha vida”, disse.

(/_tinyimg/FernandoCollorReuniaoFotoJRNeto.

JPG) Collor também frisou que está feliz por estar no PTB – que ingressou a convite de Roberto Jefferson, em 2007 – e contente pelo novo momento que passa a agremiação, agora, de acordo com o senador, conduzido pelas mãos “habilidosas” de Cristiane Brasil.

O trabalhista elogiou o projeto apresentado na reunião da Executiva Nacional nesta sexta-feira.

“As informações que a presidente Cristiane nos traz são importantes para o nosso partido.

Essa democratização nas decisões, essa abertura nas deliberações que venhamos a tomar no futuro, é uma decisão extremamente sábia.

Isso vai contribuir para união de esforços”, disse Collor.

(/_tinyimg/BenitoGamaReuniaoFotoJRNeto.

JPG) O vice-presidente nacional do PTB, deputado Benito Gama, também fez saudação a Roberto Jefferson.

O ex-presidente disse que sentiu grande orgulho por ter sentado em uma cadeira já ocupada por grandes líderes trabalhistas, como Getúlio e Ivete Vargas, José Carlos Martinez e Roberto Jefferson.

“Ter presidido o PTB foi uma responsabilidade muito grande, ainda mais diante dos nomes que já passaram pela presidência do partido”, disse Benito, ressaltando o crescimento da legenda nos últimos anos.

“Estamos nos organizando e temos total capacidade e amplas condições para avançar, porque o PTB continua sendo uma revolução em marcha.

E em 2016 temos condições de crescer, assim como em 2018.

Vamos tornar esse partido cada vez mais forte”, conclamou o vice-presidente.

FiliaçõesDurante a reunião da Executiva Nacional, Cristiane Brasil abonou as fichas de filiação do ex-trabalhista Nelsinho Trad, de Mato Grosso do Sul, e do advogado Márcio Coutinho, do Maranhão.

Na ocasião, a presidente saudou os novos membros petebistas, dizendo que será um privilégio com a presença deles nas lutas diárias do partido.

“Sejam bem-vindos”, disse Cristiane.

(/_tinyimg/NelsinhoTradReuniaoFotoJRNeto.

JPG) Em seu discurso, Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad, afirmou que está feliz em “retornar a minha casa”.

Filho do também trabalhista histórico Nelson Trad, Nelsinho é médico e já exerceu os mandatos de vereador, deputado estadual e de prefeito de Campo Grande (2005-2012).

Ele assumiu a presidente do PTB de Mato Grosso do Sul.

“Estou feliz porque retorno em um momento de união do partido.

E gostaria de agradecer a forma como fui recebido pelo presidente Roberto Jefferson, que sempre me disse que a hora do meu retorno iria chegar.

Assim o fiz, esperei, e o momento é esse agora que estamos passando.

Vim para somar, para multiplicar, jamais subtrair, e conto com Ivan Louzada para trabalhar pelo partido em Mato Grosso do Sul.

E onde meu pai estiver, ele está muito feliz”, disse Nelsinho Trad.

(/_tinyimg/MarcioCoutinhoReuniaoFotoJRNeto.

JPG) O advogado Márcio Coutinho pontuou que está feliz em integrar as fileiras trabalhistas.

“Ingressar no PTB, mais do que ingressar na política, é ingressar num partido que tanto me honra, com suas tradições, histórias e membros.

Me sinto feliz, emocionado.

Eu sou PTB.

Deus construiu esse caminho, que me conduziu de maneira muito natural ao partido”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias, por ELM e Felipe MenezesFotos: J.

R Neto