Executiva Nacional realizou reunião para debate acerca do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC)

PTB Notícias 4/08/2022, 18:57

Imagem

Em cumprimento ao calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), membros da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro se reuniram, de forma virtual pelo aplicativo Zoom, nesta quinta-feira (07/07), para alinhamento acerca da distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Também foi designada pelos presentes a data da Convenção Nacional, marcada para o dia 1º de agosto de 2022.

O Secretário Jurídico do PTB fez a leitura da minuta que direcionava a reunião. Logo após, foi aberto espaço para sanar dúvidas e compartilhamento de informações sobre a preparação dos estados para o pleito.

Na ocasião, o jurídico do partido passou orientações a serem seguidas pelos estados e seus respectivos candidatos. Quanto à conduta, o Diretório Nacional afirma que não se responsabilizará por nenhum erro ocasionado por candidatos e que apenas será feito o repasse do fundo partidário para quem apresentar o recibo eleitoral.

Ainda foi orientado que os diretórios estaduais tenham contadores profissionais, especializados em pleitos eleitorais, à disposição dos candidatos ou, caso o candidato seja forte, que contrate o profissional contábil para ficar ao seu serviço.

Como garantia para que o recurso seja distribuído de maneira justa, foram estabelecidas reuniões quinzenais com os membros da executiva e presidentes estaduais para um acompanhamento direto do processo eleitoral. Dessa forma, ficaram marcadas as seguintes datas: 01 de agosto, 15 de agosto, 29 de agosto, 12 de setembro e 20 de setembro.

Importante ressaltar que, segundo normatizado no Estatuto Partidário, ficam proibidas alianças com: PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO, e que as agremiações PSDB e União Brasil (DEM + PSL) serão deliberadas isoladamente.

Foto de Weleson Nascimento

Confira no link a Resolução na íntegra e as decisões da Executiva Nacional do PTB.