Executiva Nacional reuniu-se para orientações e definições sobre o FEFC

PTB Notícias 2/08/2022, 15:29


Imagem

Na tarde desta segunda-feira (01/08), a Executiva Nacional do PTB juntou-se em Brasília para a primeira reunião prevista em edital acerca do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). A reunião também foi transmitida de forma virtual para participação dos representantes de outros estados.

Os presidentes estaduais discutiram e tiraram dúvidas com o Secretário de Finanças, Mauro Rogério, sobre a distribuição do fundo. Os líderes foram orientados também sobre regras relacionadas às cotas referentes às mulheres, negros e pardos que precisam ser preenchidas, conforme a legislação eleitoral.

Após alterações na lei em 2018, fica prevista a apresentação da prestação de contas parcial. Foi então proposto e votado pelas lideranças petebistas que enviem suas nominatas, para uso exclusivamente interno, com a projeção aproximada dos candidatos para divisão de recursos, impreterivelmente, até 10 de agosto.

Ademais, a Secretaria Jurídica e a de Finanças reforçaram que somente será feito o repasse dos recursos mediante o recibo eleitoral devidamente preenchido e assinado. Fora isso, é necessário também que todos informem ao Financeiro os dados bancários da Campanha 2022 para repasse do valor.