Executivas municipal e estadual do RS debatem metas e compromissos

PTB Notícias 19/03/2013, 17:58

O planejamento estratégico do PTB do Rio Grande do Sul para 2013 foi tema da reunião conjunta das executivas municipal e estadual do partido, realizada na segunda-feira (18/3), na sede do diretório metropolitano, em Porto Alegre.

O encontro, que reuniu os dirigentes partidários, representantes do PTB Mulher, da Juventude do PTB, vereadores, deputados e secretários de Estado e do município, reforçou as metas da legenda e definiu as próximas ações a serem executadas.

Ao abrir o encontro, o anfitrião, presidente do PTB da capital, Elói Guimarães, destacou a importância e o peso do partido na recente eleição do prefeito José Fortunati, bem como na condução da atual gestão municipal.

“Somos uma das maiores forças políticas de Porto Alegre, até porque temos uma história construída na cidade.

Então, é chegada a hora de tomarmos uma atitude e pensarmos o que realmente queremos daqui para a frente e nos comprometermos, seriamente, com o futuro do nosso partido”, apontou.

Presidente estadual da legenda, o deputado federal Luiz Carlos Busato enfatizou que é chegado o momento de dar sequência ao projeto de consolidação do partido, que passa por três etapas: organizar caravanas para fortalecê-lo no interior; tratar a região metropolitana de forma especial no planejamento estratégico e valorizar a presença do trabalhismo em Porto Alegre.

“Por isso essa reunião, para mostrar o que estamos fazendo e saber de vocês o que pode e deve ser feito daqui para a frente.

Afinal, só se cresce olhando para o futuro”, comentou o dirigente.

Mobilização dos agentes políticosEm nome da comissão designada pela executiva estadual para elaborar o planejamento estratégico, o trabalhista Ivandre Medeiros fez uma breve apresentação dos planos para o ano.

“Entre eles está a realização de pelo menos 300 convenções municipais, encontros regionais pelo interior, quinzenais na capital e estratégicos, além das convenções da Juventude e do PTB Mulher”, explicou.

Secretário-geral e tesoureiro do PTB gaúcho, respectivamente, os deputados Aloísio Classmann e Ronaldo Santini também se manifestaram sobre as ações que devem ser intensificadas esse ano.

“Temos de identificar, entre nossas lideranças no interior, prováveis candidatos de cada região.

Esse comprometimento será fundamental para o crescimento do PTB”, afirmou Santini.

“Temos a melhor sigla desse estado, precisamos é trabalhar ainda mais e nos valorizarmos”, disse Classmann.

Ao encerrar a reunião, o presidente Busato lembrou ainda que dentre as metas partidárias está o crescimento das bancadas nas eleições de 2014 e disse que para atingir esse objetivo o trabalho interno deve começar desde já.

“Temos de fazer nossos agentes políticos trabalharem nesse sentido e preparar as candidaturas naquelas cidades em que temos mais potencial de lançar nomes dispostos a colaborar com esse projeto, que é de todos nós”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Mirian Helfenstein