Ezequiel Ferreira cobra melhorias na oferta de água para o Seridó (RN)

PTB Notícias 14/09/2013, 6:46


O deputado Ezequiel Ferreira (PTB-RN) protocolou requerimentos cobrando providências do Governo do Estado do RN para melhorar os serviços de saúde, segurança e abastecimento de água na região do Seridó.

Ezequiel voltou reclamar da qualidade da água da Adutora de Currais Novos.

Ele mostrou preocupação também com o baixo volume do Açude Gargalheiras, que hoje está com 20,34% da capacidade.

Ezequiel alertou para a necessidade de serem adotadas providências no sentido de evitar um colapso no abastecimento de Currais Novos e Acari.

Ainda na sessão em Caicó, o deputado Ezequiel lembrou que o Sistema Adutor em Carnaúba dos Dantas precisa começar a funcionar para tirar a população do abastecimento via carros-pipa.

Ezequiel também cobrou a construção da Adutora de Equador, que levaria água de um braço na Adutora Santana do Seridó/Parelhas.

Na saúde, Ezequiel Ferreira cobrou investimentos e mais profissionais nos Hospitais Regionais de Caicó e Currais Novos.

Também lembrou a instalação da Central de Regulação, espaço físico onde o usuário do SUS pode agendar cirurgias, consultas e exames de alta e média complexidade.

“O Governo do Estado prometeu uma central para o Seridó e ainda não chegou”, lembrou.

Defendeu um convênio com os municípios de Florânia e Tenente Laurentino Cruz para disponibilizar exames de alta e média complexidade, como por exemplo, tomografia e mamografia.

Para Cruzeta, Ezequiel protocolou pedido à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social para reforçar o policiamento e a recuperação da Delegacia de Polícia.

Ezequiel também fez pleitos para Ouro Branco, onde o sistema de abastecimento da Caern precisa ser recuperado.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte