Ezequiel Neiva anuncia recursos para Projeto Musicando em Rondônia

Agência Trabalhista de Notícias 23/09/2019, 8:25

Imagem Crédito: Divulgação

Já está na conta da Prefeitura de Colorado do Oeste (RO) o recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), no valor de quase R$ 350 mil, para a implantação do Projeto Musicando. O parlamentar destacou que, a partir de agora, com o recurso disponível, a prefeitura poderá abrir o processo licitatório visando à compra dos instrumentos e do material didático.

O Projeto Musicando, de acordo com Neiva, beneficiará cerca de dois mil estudantes, da creche ao 5º ano do ensino fundamental em Colorado do Oeste. O petebista afirma que a prefeitura poderá, inclusive, incluir o ensino da música na grade curricular do município

A secretária de Educação de Cerejeiras, Zenilda Terezinha Mendes da Silva, observou que a emenda será destinada para a aquisição de uma coleção didática para dar suporte aos professores no processo de ensino e aprendizagem. “Teremos a oportunidade de inserir a musica de forma lúdica, visando à sensibilidade e à conscientização musical do aluno”, observou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia