Neiva anuncia verba para reforma do centro cirúrgico de Colorado do Oeste

Agência Trabalhista de Notícias 14/05/2020, 10:46

Imagem Crédito: Marcos Figueira-ALE/RO

Na terça-feira (12), o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB-RO) anunciou a liberação da emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, empenhando pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), via setor de obras civis, antigo Departamento de Obras Civis (Deosp). O valor será transferido à prefeitura de Colorado do Oeste (RO), que poderá iniciar a licitação para contratação da empresa que executará o serviço.

O parlamentar explicou que a liberação do orçamento representa mais uma etapa vencida neste processo que visa à retomada do funcionamento do centro cirúrgico de Colorado que está desativado há seis anos. “Conseguimos o recurso e o projeto está pronto. Agora, é aguardar a licitação para que a empresa inicie os trabalhos o mais rápido possível”, relatou Ezequiel Neiva ao afirmar que é inadmissível que a população de Colorado precise buscar atendimento médico em Vilhena, Cacoal e até Porto Velho.

O secretário municipal de Saúde, Gilmar Gedovoto Gervásio, observou que o centro cirúrgico passará por reforma geral, com ampliação e adequação da estrutura física. O secretário afirmou ainda que os aparelhos, equipamentos, utensílios e mobiliário do centro cirúrgico já foram comprados.

O prefeito Professor Ribamar disse que a reativação do centro cirúrgico é uma das maiores reivindicações da população de Colorado. Destacou que a obra está orçada em torno de R$ 600 mil, que o complemento do valor será por parte da prefeitura.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia