Ezequiel Neiva assegura parque infantil para Praça dos Pioneiros, em Cerejeiras

Agência Trabalhista de Notícias 10/07/2019, 8:58

Imagem Crédito: José Hilde/ALE-RO

Um parque infantil garantido com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) será instalado na Praça dos Pioneiros, um dos cartões postais de Cerejeiras (RO). O petebista observou que o investimento para a construção do parque está assegurado para 2019.

Neiva disse que a liberação da emenda de R$ 50 mil está em tramitação na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), aguardando transferência do recurso à conta da Prefeitura de Cerejeiras, responsável pela execução do projeto e pelo processo licitatório da aquisição e montagem do parque infantil. Ele disse que atende solicitação dos vereadores Saulo Siqueira, DJ Samuka, Zeca Rolista e Kiko.

O deputado destaca ainda que a Praça dos Pioneiros é um dos locais mais agradáveis da cidade, um dos pontos de encontro da população e de seus visitantes. “As famílias se encontram na Praça dos Pioneiros. As crianças precisam de entretenimento. O parque infantil suprirá essa necessidade”, argumentou.

Histórico familiar

Ainda conforme Ezequiel Neiva, investir na Praça dos Pioneiros é resgatar a história de seu pai, Adelino Neiva, primeiro prefeito eleito de Cerejeiras. “Meu pai contribuiu com a construção dessa praça. Hoje sou deputado estadual e darei a minha parcela de contribuição”, disse.

Praça da Bíblia

Outro importante local de entretenimento de Cerejeiras é a Praça da Bíblia. Ela foi revitalizada e recebeu dentre os benefícios uma academia ao ar livre, uma quadra de vôlei de areia e campo de grama sintética, tudo com recurso de emenda parlamentar de Neiva durante seu primeiro mandato.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia