Ezequiel Neiva comemora início da construção de ponte em Cabixi

Agência Trabalhista de Notícias 26/06/2020, 7:45


Imagem Crédito: Marcos Figueira-ALE/RO

Na última semana foi iniciada a construção da ponte mista em concreto e aço sobre o rio Escondido, na Linha 9, no município de Cabixi, no Sul de Rondônia. Responsável pelo projeto da ponte quando foi o diretor-geral do DER e também por viabilizar cerca de R$ 1 milhão junto ao Governo para a execução da obra, o deputado Ezequiel Neiva (PTB-RO) entende que o início dos trabalhos é motivo de comemoração.

Ezequiel Neiva afirmou que a população estava ansiosa pelo início da obra. O deputado recorda que estava tudo pronto para o início da construção, mas devido à pandemia do novo coronavírus a empresa não pode iniciar os trabalhos. O parlamentar disse ter a sensação de um sonho sendo realizado aos poucos. Relatou que em 2017 era diretor-geral do DER e teve a oportunidade de autorizar a engenharia do órgão a executar iniciar o projeto. “Eleito deputado, viabilizei junto ao Governo a liberação de R$ 1 milhão para a construção da ponte. A prefeitura fez a licitação e agora os trabalhos foram iniciados”, detalhou Neiva.

A ponte terá 28 metros de extensão, 5,20 metros de largura e mão dupla de trânsito. A empresa estima que o projeto esteja concluído em aproximadamente 80 dias. O deputado destaca que o projeto a melhoria da infraestrutura das estradas regionais, visando o desenvolvimento dos municípios, com vistas no escoamento da produção agropecuária e no transporte escolar.

Com informações do Folha do Sul