Ezequiel Neiva confirma repasse para mutirão de cirurgias em município de Rondônia

Agência Trabalhista de Notícias 18/06/2019, 9:28

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB-RO) destinará emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para um mutirão de cirurgias em Vilhena (RO). O recurso já foi transferido da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pelo projeto do mutirão de cirurgias eletivas e ortopédicas.

Ezequiel Neiva disse que o mutirão de cirurgias será realizado em uma parceria entre o governo de Rondônia, a Assembleia Legislativa e a prefeitura. O petebista explica que um grupo de deputados estaduais apresentará emenda parlamentar à Sesau. “Da minha parte, o recurso já está garantido. A Sepog já transferiu R$ 500 mil para a conta da Secretaria de Saúde”, observou.

Neiva ressalta que o sistema de saúde de Vilhena está sobrecarregado, pois atende a demanda dos outros seis municípios do Cone Sul: Chupinguaia, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste. “E quando Vilhena não atende, os pacientes precisam percorrer quase mil quilômetros até Porto Velho”, acrescentou.

Para o projeto do mutirão de cirurgias, Ezequiel Neiva enalteceu o alinhamento que está sendo consolidado junto aos deputados estaduais Eyder Brasil (PSL), Cirone Deiró (Podemos), Rosangela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Luizinho Goebel (PV) para angariar um conjunto de emendas para atender a área da saúde de Vilhena, contemplando todo o Cone Sul de Rondônia.

Com informações da assessoria do deputado Ezequiel Neiva (PTB-RO)