Ezequiel Neiva destina recurso para infraestrutura do BPM de Rolim de Moura

PTB Notícias 14/08/2020, 7:29

Imagem

O 10º Batalhão da Polícia Militar, em Rolim de Moura (RO), receberá emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB-RO), no valor de R$ 80 mil. O recurso será destinado à restauração do muro, que apresenta uma série de problemas, entre os quais não atende as especificações de altura mínima, e para a construção do cofre de armas. Conforme o projeto, o muro novo terá três metros de altura, portão e concertina em toda sua extensão. O cofre de armas será construído em concreto.

Ezequiel Neiva afirmou que tem destinado recursos para os batalhões da PM conforme a solicitações dos próprios policiais.

Em reunião com policiais do 10º Batalhão, o comandante major Thiago Campos relatou ao deputado a restauração do muro e a construção do cofre como algumas das principais demandas da unidade. Disse que Batalhão firmou convênio com o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, para guardar as armas de inquéritos em andamento na região da Zona da Mata, mas não tem um local adequado para este fim.

O sargento PM Rafael, chefe do núcleo de projeto, explicou que o Batalhão responde por sete municípios (Rolim de Moura, Brasilândia, Alta Floresta, Novo Horizonte, Santa Luzia, Alto Alegre e Parecis, além dos distritos de Migrantinópolis (Novo Horizonte) e Nova Estrela (Rolim).

“Precisamos de mais segurança. “O deputado vai corrigir um problema crônico do 10º Batalhão , que espera por solução há quase 30 anos”, atentou o sargento Rafael.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia