Ezequiel Neiva firma compromisso para atender demandas de associações rurais de Machadinho

Agência Trabalhista de Notícias 21/05/2019, 6:05

Imagem Crédito: Divulgação

Durante dois dias, o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB-RO) manteve reunião com lideranças de diversas associações e comunidades rurais de Machadinho do Oeste (RO). Ele debateu com os produtores as necessidades de cada localidade. O objetivo do parlamentar é buscar ações que possam fortalecer o desenvolvimento das comunidades rurais. As reuniões ocorreram na MA-15; MA-16; MA-35 com MP-133; Linha LJ-17 na Gleba 4, e nos distritos Estrela Azul e 5º BEC.

Neiva destacou a importância de fomentar ações que possam contribuir com o desenvolvimento do setor rural. “O homem do campo é trabalhador nato. Do setor público ele precisa basicamente de condições para escoar a produção. O restante é com ele”, evidenciou o petebista ao exemplificar que a maioria das solicitações foi para a recuperação das estradas e substituição de pontes velhas de madeira.

Além de pedidos pela manutenção das estradas, o parlamentar recebeu solicitações para construções de poços artesianos, apoio à área da saúde com compra de medicamentos, aquisição de agroindústrias e para a compra de máquinas e implementos agropecuários. Aos distritos, foram solicitadas torres de telefonia móvel e asfaltamento urbano.

Parte das demandas recebidas Ezequiel Neiva tratou com o prefeito de Machadinho, Leomar Patrício, que também apresentou uma série de solicitações ao deputado e informou que a Secretaria de Obras iniciou a manutenção das estradas municipais.

“Vamos analisar as solicitações. De imediato, vamos disponibilizar emenda para a compra de bueiros armcos [tubos metálicos] para substituir pontes velhas de madeira no setor rural. A prefeitura já iniciou a recuperação das estradas”, frisou Neiva ao explicar que buscará junto ao governo de Rondônia a solução para outros problemas.

Produtores rurais

Representantes da Associações Amigos do Campo e do Estrela Nova (Apaen), da MP-113 (PA Machadinho), Valdeci Assis Pereira e Monclara de Souza Faria agradeceram o empenho do deputado Ezequiel Neiva na busca por soluções dos problemas da comunidade rural de Machadinho.

O ex-vereador Abrão Vieira de Amorim, da MA-16, destacou a importância de o parlamentar estar junto aos produtores. João Ferreira da Silva, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Rio Belém (Aprurb), da Linha C-10, disse que o setor rural está sendo representado, junto com as comunidades do Rio Patury, na Linha C-9 (Assentamento Amigos do Campo), e Associação dos Produtores Agrícolas Estrela Nova (Apaen).

Nos compromissos, o deputado esteve acompanhado de seus representantes no município: Celso Coelho, Dionízio Artner, o Nego da Carregadeira, e Weliton W.E. Em todos os locais os produtores reclamaram das condições das estradas.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia