Ezequiel Neiva garante recursos para investimento na educação de Rondônia

Agência Trabalhista de Notícias 17/10/2019, 8:27

Imagem Crédito: Marcos Figueira/ALE-RO

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Rondônia e relator do Plano Plurianual (PPA-2020/23), o deputado Ezequiel Neiva (PTB) ajudou a garantir no PPA, aprovado na terça-feira (15), a ampliação de recursos do governo do Estado para investimento na educação.

A atuação do parlamentar petebista rendeu elogios por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), em nota publicada no site do sindicato comemorando a garantia dos recursos.

De acordo com o Sintero, a Secretaria de Educação poderá implantar a Meta 20 do Plano Estadual de Educação (PEE), que amplia o investimento público em educação pública de forma a garantir investimentos de, no mínimo, 35% com recursos do tesouro estadual para complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com ampliação gradativa de 1% ao ano durante o período de vigência do PEE.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia