Ezequiel Neiva repercute sucesso da passarela do Espaço Alternativo

Agência Trabalhista de Notícias 24/10/2019, 11:07

Imagem Crédito: José Hilde-ALE/RO

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB-RO) destacou na terça-feira (22) a matéria divulgada na 53ª edição da renomada Arquitetura & Aço. A revista, que é produzida pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), focaliza em várias páginas e, com chamada de capa, a passarela metálica construída no Espaço Alternativo, em Porto Velho (RO).

A construção foi planejada na época em que Neiva era diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O parlamentar contou que ficou entusiasmado com o projeto desde quando recebeu o desenho original das mãos do arquiteto Lorenzo Max Villar.

O petebista disse que o profissional conseguiu transportar, inicialmente para o papel, um projeto arquitetônico de rara felicidade que tinha tudo para dar certo. “E eu me sinto muito honrado e feliz por executar tão grandiosa obra”, afirmou.

Ezequiel Neiva lembrou que era para ser apenas uma rampa, “mas nossa ousadia foi muito além”. Ao todo, conforme ele, são 280 toneladas de pura arte. O custo total de todo o projeto é de cerca de R$ 21 milhões. A passarela custou R$ 5 milhões.

De acordo com o deputado, hoje são realizados até casamentos no local. “Isso prova como a população gostou e aprovou o projeto.” Na reportagem da revista, o arquiteto Lorenzo diz que se inspirou nas ondas dos rios da região e em alguns animais para desenhar a sinuosa passarela, que foi inaugurada no ano passado e tem 184 metros de extensão.

Cacoal

Em outro momento, Neiva lamentou a situação da saúde em Cacoal. O petebista disse que a população vem sofrendo com os constantes adiamentos de cirurgias. Afirmou ainda que o setor público de saúde contava com três anestesistas e hoje apenas um permanece em atividade na cidade.

Com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia