Fabiana Murer, ouro no salto com vara, é homenageada por Auricchio

PTB Notícias 26/03/2010, 8:46


O prefeito de São Caetanodo Sul, José Auricchio Júnior (PTB), recebeu ontem, 25/03, no Palácio da Cerâmica, a atleta Fabiana Murer, que compete pela cidade, e a homenageou com uma placa pela medalha de ouro no salto com vara, conquistada no início deste mês no Mundial Indoor de Doha, no Catar.

Durante o evento, o chefe do executivo elogiou a brasileira por sua simplicidade e ressaltou que resultados como o da competidora incentivam a prática esportiva.

“Atletismo é uma modalidade de alto nível e um título mundial sempre estimula a comunidade a ingressar no meio esportivo.

O que também incentiva as pessoas é uma aleta do seu nível, com tamanha humildade para se relacionar com o público, especialmente com as crianças”, comentou.

Fabiana Murer, que tornou-se a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro, confessou que esperava apenas um segundo lugar no Catar e enfatizou que, chegar ao lugar mais alto do pódio, só foi possível graças à dedicação própria e ao apoio que recebeu, inclusive do município do Grande ABC.

“Ganhar o ouro foi realizar um sonho; achei que fosse ficar com a prata.

Consegui chegar até aqui com muito trabalho e apoios, como o de São Caetano, que me dá toda a segurança para treinar.

” * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC