Fábio Abreu anuncia elaboração do Plano de Segurança Pública do Piauí

PTB Notícias 17/06/2015, 17:15


O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PTB), anunciou nesta quarta-feira (17/6/2015), em audiência pública na Assembleia Legislativa, o cronograma para elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública.

O trabalhista explicou que em março esteve, ao lado do governador Wellington Dias (PT), com o diretor do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Claudio Gastal, onde foi acertada a visita de técnicos para iniciar o levantamento inicial.

“Esta é uma consultoria sem custo para o Estado.

A melhor proposta de trabalho foi apresentada pela empresa Brain Storm, que deve iniciar o estudo em quatro meses.

No máximo, até o final do ano, queremos apresentar um Plano de Segurança, que será construído também com a participação da sociedade, dos parlamentares, enfim, ouvindo todos os setores”, explicou Fábio Abreu.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, apresentou números que comprovam a redução da criminalidade no Piauí.

O comandante confirmou ainda que os 450 aprovados no último concurso serão efetivados.

O delegado-geral Riedel Batista informou que o número de prisões aumentou e que, de forma planejada, serão cumpridos mais de 500 mandados de busca e apreensão.

Lideranças comunitárias confirmaram que o índice de criminalidade na região Sul de Teresina reduziu.

Ascânio Sávio sugeriu que os parlamentares adotassem Pelotões Mirins como forma de contribuir para prevenção da violência entre crianças e adolescentes.

Para os parlamentares, a audiência foi proveitosa.

Os deputados reconheceram o esforço das forças de segurança para combater a violência e colocaram a Assembleia Legislativa à disposição do governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Governo do PiauíFoto: Tavinho Neto/SSPPI