Fábio Abreu entrega viatura e equipamentos para Delegacia de Piripiri

PTB Notícias 10/07/2015, 16:02


O secretário da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PTB), entregou novos equipamentos aos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Piripiri.

O delegado Jorge Terceiro e a delegada da Mulher, Lucivância Carvalho, reconheceram o empenho do governo do Estado no apoio às forças de segurança no município e fizeram mais reivindicações.

Fábio Abreu explicou parte do planejamento para a região.

“Estamos trazendo nova viatura, munição e armamento.

Na próxima semana chega uma equipe para, junto com as polícias Civil e Militar, além de representantes das comunidades, fazer um estudo para instalação do sistema de monitoramento eletrônico.

O que mais incomoda a população, aqui, são os assaltos e furtos.

Estamos atentos para combater este crime”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial (Acip) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Piripiri e o presidente da Associação das Indústrias de Confecção de Piripiri (Aicopi) confirmaram interesse em interligar o sistema de câmeras já existente com o monitoramento proposto pelo secretário Fábio Abreu.

“Chega em muito boa hora, pois vivemos uma onda de assaltos e arrombamentos a comércios.

A polícia faz o seu trabalho, mas com esse sistema interligado será possível inibir esses crimes”, destacou Cláudio Candido, da Acip.

“Este projeto trazido pelo secretário vai, com certeza, ajudar a população e os comerciantes a ter mais sossego”, afirmou Agnaldo Brito, da Aicopi.

A vereadora Jove Oliveira (PTB) também pediu que a Secretaria da Segurança ajude na prevenção, por meio do Pelotão Mirim e de um maior efetivo.

Em seguida, o secretário Fábio Abreu visitou a sede do 12º BPM de Piripiri, ao lado do comandante do Batalhão, major Erisvaldo Viana, que pediu apoio para o Pelotão de Motopatrulhamento do município.

“É fundamental o apoio das comunidades para a instalação do Pelotão Mirim, mas, no que depender da secretaria, vamos trazer uma unidade para Piripiri.

Também vamos aumentar o efetivo policial na região, logo que o curso de formação for concluído e, quanto ao motopatrulhamento, de já, o comandante tem nosso apoio para colocar em prática o mais rápido possível”, concluiu Abreu.

A visita ao município foi acompanhada pelo delegado-geral Riedel Batista e contou com a presença de vereadores, presidentes de associações de moradores, OAB-Seccional Piripiri, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e representantes da Prefeitura de Piripiri.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do governo do PiauíFoto: Ascom SSP/PI