Fábio Abreu participa de encontro dos secretários de Segurança, em Minas

PTB Notícias 20/03/2015, 14:39


O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PTB), participou na terça-feira (17/3/2015), em Belo Horizonte (MG), da reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

Na ocasião, o petebista apresentou para o colegiado as ações que serão implementadas no Piauí.

Entre as medidas estão a parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), que resultará na elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, e a implantação do Centro Integrado de Monitoramento, que servirá para integrar instituições que cuidarão da segurança do Estado.

“A questão do monitoramento já é uma realidade em vários estados brasileiros, como Minas Gerais, e o próximo será o Piauí.

Acredito no trabalho de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, que viabilizará de forma ágil as situações de emergência, otimizando recursos e ações”, explicou Fábio Abreu.

A programação do evento incluiu a apresentação do diagnóstico da segurança em todas as unidades federativas.

Ainda foram discutidas propostas de redução da criminalidade como pacto de redução de homicídios, participação no lançamento do pacote de medidas anticorrupção, maioridade penal e melhorias no sistema carcerário do país.

Para o presidente da Consesp, Bernardo Santana, o encontro busca dentro da realidade de cada região, motivos que unam as forças de segurança pública.

“O momento é bastante favorável para discutirmos questões importantes como a segurança.

Não poderemos perder a oportunidade de levar as nossas reivindicações e buscar soluções para nosso colegiado”, afirmou.

A solicitação dos gestores estaduais será encaminhada para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por meio da secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), Regina Miki, que participou do evento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Governo do PiauíFoto: Ascom SSP