Fábio Abreu reassume mandato na Câmara para empenhar emendas do Orçamento de 2017

Agência Trabalhista de Notícias 20/10/2016, 9:48

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado Fábio Abreu (PTB-PI) reassumiu seu mandato na Câmara Federal nesta semana para empenhar emendas referentes ao Orçamento Geral da União de 2017. O parlamentar segue o critério utilizado utilizado desde o início de seu mandato e prioriza a segurança pública.

“Entendemos que não se faz segurança pública sem investimentos. Por isso, vamos destinar boa parte das emendas que nos cabe indicação para essa área. Só para a compra de equipamentos e armamentos para as polícias será R$ 1,2 milhão. Além disso, vamos empenhar R$ 2 milhões para a estruturação do Hospital da Polícia Militar”, explica o parlamentar.

No Orçamento Geral da União referente aos anos de 2015 e 2016, o parlamentar do PTB também privilegiou a segurança. Em 2015, foram destinados R$ 4 milhões para implantação do projeto de monitoramento eletrônico em cidades do interior, construção de delegacias além de reestruturação do Hospital da Polícia Militar. Já nesse ano, foram cerca de R$ 3,5 milhões para reaparelhamento e modernização das instituições de Segurança do Estado, como compra de equipamentos e armamentos e reforma do Batalhão de Rondas Ostensivas e Naturezas Especiais (BPRONE), com sede em Teresina. “Ficamos honrados em podermos contribuir com a Segurança Pública do nosso Estado através do nosso mandato como parlamentar. Somando os anos de 2015, 2016 e 2017 são mais de 10 milhões para investimentos”, destaca.

Emendas coletivas

Sobre a destinação das emendas coletivas, Fábio Abreu explica que o acordo da bancada piauiense na Câmara Federal foi priorizar a duplicação das BR 343 e 316 em Teresina e a construção de uma nova sede para o Tribunal Regional do Trabalho, também na capital piauiense.

Fábio Abreu deve ficar em Brasília até hoje (20) para concluir o empenho das emendas.

Com informações do portal Capital Teresina