Fábio Abreu toma posse na Secretaria de Segurança Pública do Piauí

PTB Notícias 11/03/2015, 20:12


O deputado Capitão Fábio Abreu (PTB) tomou posse, na terça-feira (10/3/2015), na Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A solenidade aconteceu na sede do Batalhão de Polícia das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) e contou com a presença de autoridades políticas, militares, familiares do novo gestor e populares.

Com agradecimento à família e homenageando o pai, Antônio Alberto, Fábio Abreu ressaltou o trabalho dos policiais civis e militares.

Citando o Pelotão Mirim do BPRone, o petebista destacou que é preciso também pensar em prevenção e não apenas em repressão.

Além disso, reafirmou compromisso com a sociedade.

“Preciso lembrar que, ao aceitar o convite do governador [Wellington Dias, do PT] para a Secretaria de Segurança, tinha a consciência de que não há fórmula mágica, mas muito trabalho para redesenhar a segurança pública através de um plano amplo em parceria com a sociedade”, disse o secretário ao tempo em que conclamou os policiais a se unirem para dar resposta à criminalidade.

Em seu discurso, Wellington Dias elogiou a atuação da interina Eugênia Villa à frente da secretaria e disse ter confiança no trabalho de Fábio Abreu.

“O secretário também tem a confiança das autoridades deste Estado e principalmente da população do Piauí.

O objetivo principal é reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança.

Nosso governo dará todo apoio e juntos vamos vencer a criminalidade”, afirmou.

Eugênia Villa despediu-se do cargo afirmando que o cidadão deve ser sempre ouvido pela polícia, agradecendo ainda a confiança do governador e do secretário Fábio Abreu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do portal do Governo do Estado do PiauíFoto: Francisco Leal/Governo do Estado do Piauí