Fabio Camargo defende aprovação de emendas dos parlamentares paranaenses

PTB Notícias 17/12/2007, 13:00


O Orçamento do Estado do Paraná para 2008 está na pauta de votações nesta semana na Assembléia Legislativa paranaense, e o deputado estadual petebista Fabio Camargo pede atenção para as emendas dos parlamentares.

De acordo com ele, as proposições apresentadas pelos deputados representam a realidade dos municípios.

“Os deputados têm contatos diretos com as bases.

Seja com os prefeitos seja com a comunidade e por esse motivo sabe das reais necessidades de cada município ou localidade”, justifica Fabio Camargo.

O deputado petebista apresentou 29 emendas, com um total de R$ 5,175 milhões, são obras destinadas a diversos municípios.

Para Fabio Camargo, independentemente do bônus político que o deputado ou o governo venha a ter com a realização da obra, o mais importante é atender as necessidades da população.

“É claro que quando um deputado é eleito ele leva consigo diversas reivindicações das comunidades que o elegeram, e nada mais justo que apresentá-las para serem realizadas”, afirma.

A maior parte das emendas é destinada à área da saúde, que vão desde ambulâncias até a construção de postos de saúde, passando por reequipamento de unidades de pronto-atendimento e hospitais.

“Segurança e saúde são as áreas que exigem mais interferência do Poder Público e os deputados têm um papel importante ao auxiliar o Executivo, apontando onde estão as necessidades de investimentos”, explica.

Fabio Camargo diz entender que nem todas as emendas são executadas, mas que cabe ao legislativo pressionar o governo estadual para que adapte seu planejamento para as regiões do Estado mais carentes.

“As prefeituras vivem hoje no limite da responsabilidade fiscal e não têm recursos para atender a todas as demandas”, conclui Fabio Camargo.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná