Fabio Camargo faz homenagem aos agentes de saúde paranaenses

PTB Notícias 17/05/2007, 12:21


Uma sessão solene marcada para esta quinta-feira, às 19 horas, no plenário da Assembléia Legislativa, comemora os oito anos de atividades dos agentes comunitários de saúde em Curitiba.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Fabio Camargo, do PTB do Paraná, que nos dois anos anteriores realizou o mesmo tipo de festividade na Câmara Municipal de Curitiba, enquanto ainda era vereador.

Serão homenageados os 1200 agentes de saúde da Capital e a honraria será entregue ao prefeito em exercício da capital e secretário municipal de Saúde, Luciano Ducci, que estará representando toda a categoria.

“Os agentes comunitários realizam um trabalho importantíssimo e fundamental para as comunidades mais carentes.

São eles que conhecem mais de perto os problemas das pessoas mais pobres e que mais necessitam da intervenção do Poder Público”, explica o petebista Fabio Camargo.

O deputado, enquanto vereador, foi defensor de várias reivindicações da categoria.

Entre as leis aprovadas na Câmara de Curitiba estão a que instituiu o adicional insalubridade para os agentes comunitários e também o que prevê a utilização de uma série de equipamentos de proteção para os profissionais.

“Entre esses equipamentos está o rádio.

Os agentes comunitários enfrentam em um grande número de ocasiões situações de risco, que vão desde o cachorro solto até o contato direto com pessoas que podem ser agressivas”, conta o deputado do PTB paranaense.

Na Assembléia Legislativa, Fabio Camargo apresentou um projeto para a regulamentação da profissão de categoria em todo o estado.

“Não é justo que profissionais que exercem uma atividade tão importante não tenham direitos trabalhistas.

Existem recursos federais que podem inclusive servir para dar melhores condições de trabalho para a categoria”, afirma o deputado.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná