Fabio Camargo quer plebiscito no Paraná sobre prorrogação dos pedágios

PTB Notícias 17/07/2011, 12:26

O deputado estadual petebista Fabio Camargo protocolou na mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, no último dia 12 de julho de 2011, projeto de decreto legislativo convocando plebiscito em 2012 entre os eleitores paranaenses, junto com as eleições municipais, sobre a prorrogação das concessões de pedágios nas rodovias estaduais do Paraná que vão até 2022.

As concessionárias pleitam mais 15 anos.

A medida será encaminhada à procuradoria geral da casa para análise da sua constitucionalidade, após um acordo entre Camargo e o deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo, durante a sessão plenária desta terça-feira.

A proposta plebiscitária terá a seguinte pergunta a ser respondida sim ou não: O prazo das concessões rodoviárias (pedágios) deve ser prorrogado.

O decreto também determina que a partir da vigência deste ficam proibidas quaisquer medidas administrativas cujas matérias constituam objeto de consulta, até que o resultado do plebiscito seja proclamado.

“A simples possibilidade de prorrogação de contratos compromete de maneira indiscutível as futuras gerações.

Por isso justifica uma consulta deste porte”, explica o Camargo.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Fabio Camargo (PTB-PR)