Fábio Schroeter entrega van à Secretaria de Saúde de Campo Verde

PTB Notícias 10/04/2017, 7:11

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1491818853469{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito de Campo Verde (MT) Fábio Schroeter (PTB) e o vice Milton Garbugio entregaram na manhã de quinta-feira (6), mais um veículo adquirido dentro de pacote de investimentos que está sendo feito na renovação e ampliação da frota municipal. A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati e contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

A van Mercedes-Benz, com capacidade para 20 passageiros, foi adquirida com recursos próprios a um custo de R$ 183 mil. O veículo foi repassado à Secretaria de Saúde e será utilizado prioritariamente no transporte dos pacientes que fazem hemodiálise em Rondonópolis.

De acordo com a secretária Sandra Badoco, atualmente 11 pessoas são submetidas ao tratamento. Além do transporte, eles recebem também, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma ajuda financeira mensal para alimentação durante as viagens.

O prefeito Fábio Schroeter avaliou a compra da nova van como um grande ganho para os pacientes que fazem hemodiálise. “Esse trânsito até Rondonópolis três vezes na semana é feito hoje num veículo já antigo, que volta e meia quebra. Imagina só o quanto é complicado”, reconheceu. “A compra dessa van nova vai proporcionar muito mais conforto e mais segurança para os nossos pacientes”, completou.

Maria Aparecida Ferreira da Cruz é uma das pacientes que faz tratamento em Rondonópolis e ficou satisfeita com a aquisição. “Ah! eu me sinto muito feliz! Vai dar mais tempo pra gente viver mais. Não vamos sofrer tanto na estrada igual nós sofríamos. Vai melhor nossa condição de vida”, disse. “Eu agradeço muito, muito, muito, por ele ter feito isso. Porque eu quero viver mais, então ele proporcionou isso pra gente viver mais, né?”, disse ela.

Até a compra da nova van, quem faz hemodiálise viajava com pacientes que buscavam outro tipo de atendimento, em ônibus ou micro-ônibus que por várias vezes apresentavam problemas mecânicos, aumentando ainda mais o tempo da viagem.

Com um veículo exclusivo e novo, a viagem será mais confortável e segura e os pacientes retornarão mais cedo para suas casas. “Vai melhorar muito pra nós”, ressaltou Maria Aparecida.

Vice presidente da Câmara, o vereador Solivan Fonseca enalteceu a ação da Administração Municipal. “É com grande satisfação ver uma atitude como essa. Sabemos o quanto nossa população espera de nós. E em nome do Poder Legislativo, gostaria de agradecer a todos os vereadores, gostaria de agradecer ao prefeito, a todos os secretários, servidores da Saúde”, disse.

De acordo com o vereador, o investimento feito na aquisição da nova van mostra que os impostos pagos pelos contribuintes estão sendo aplicados de maneira correta e de forma a beneficiar a população. “Essa é mais uma demonstração que o cidadão está sendo valorizado”, disse ele.

Secretária de Saúde, Sandra Badoco também destacou o investimento feito. “Com certeza é um grande ganho, uma grande conquista da Secretaria de Saúde, da população campo-verdense”, ressaltou. “Hoje nós estamos recebendo essa van que será prioridade o transporte dos pacientes em tratamento na hemodiálise”, completou.

Sandra lembrou ainda que a frota de ambulância foi reforçada e mais um veículo deverá ser adquirido. “Com isso a gente vê a prioridade do prefeito Fábio na saúde, a atenção que ele tem com a saúde dos campo-verdenses”, destacou.

Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Verde (MT)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]